Alegria para o São Bento de Campina Grande, que representa a Paraíba na VI Taça Brasil Correios de Futsal – Sub-17 Masculino – 1ª Divisão. O time venceu o MEC/ACAILANDIA-MA por 3 a 1, nesta terça-feira, em Boa Vista-RR.
Os gols paraibanos foram marcados por Sorriso, Lucas e Samuel.
A partida teve como local, o Ginásio Olímpico Romerão na cidade de Boa Vista – RR.
O primeiro árbitro foi Rafael Carvalho da Silva e o segundo árbitro Ozenildo Silva de Oliveira. A anotadora foi Márcia de Souza. O cronometrista – Cristiane Braga da Silva e o representante – Vicente da Silva Nascimento.
O São Bento utilizou os seguintes jogadores:
01Tiago
09Sorriso
05Igor
04Lucas
03Samuel
ENTRARAM:
07Ronney
06Raniere
TÉCNICO:
Giovani Montinni Basilio da Silva
O MEC/ACAILANDIA-MA jogou com:
01Evandro
09Matheus
10Ruan
08Djone
11Leo
ENTRARAM:
04Neto
15Gabriel
TÉCNICO:
s
A equipe do São Bento (PB) venceu o Açailândia (MA) por 3 a 1. Com a derrota o time maranhense amarga a lanterna da VI Taça Brasil Correios de Futsal Sub-17 Masculino 1ª Divisão, que está sendo realizado em Boa Vista (RR). Na próxima rodada o time da Paraíba encara os donos da casa. O jogo é de suma importância, uma vitória recoloca o time do São Bento na briga pelo título.
As duas equipes precisavam da vitória para se reabilitar na competição. O jogo começou cheio de alternativas, com o time do São Bento mais agudo no ataque. O Açailândia se fechava e saia nos contragolpes. Apesar do início frenético, os dois times pisaram no freio e o jogo ficou morno.
Mesmo com a partida mais cadenciada, o time do São Bento comandava as ações em quadra. A equipe do Açailândia não conseguia mais chegar com tanto perigo no gol dos paraibanos e o primeiro tento não demorou a sair. Aos 16 minutos, Lucas partiu em velocidade pela esquerda e bateu rasteiro para dentro na área, o ala Sorriso dividiu com a defesa e, mesmo no chão, fez o primeiro do São Bento.
O segundo tempo começou truncado, os maranhenses queriam o empate e tentavam com muita garra a igualdade. Mas aos 2 minutos, Lucas recebeu na área e bateu no canto para ampliar para o São Bento.
O gol foi um banho de água fria para o Açailândia, que aos 6 minutos levou o terceiro, dessa vez com Samuel, o camisa 3 recebeu com o gol vazio e não desperdiçou.
Aos 17 minutos, o time do Maranhão teve a chance de diminuir no tiro livre direto. Quem ficou responsável pela cobrança foi o camisa 15 Gabriel. O garoto tomou distância e soltou a bomba no canto superior do goleiro paraibano. Final de jogo, São Bento 3 a 1 diante do Açailândia.
Com a vitória, o time da Paraíba se reabilita na competição e na próxima fase vai encarar o Constelação. Enquanto que o Açailândia tenta sua primeira vitória diante do Real Madrid, no caso de mais um fracasso os piauienses dão adeus ao título.
