A expectativa da torcida paraibana fica por conta da contratação da comissão por parte dos clubes visando a temporada de 2017. Dois dez times que vão disputar o Campeonato Paraibano do próximo ano cinco já definiram o treinador: Campinense, Botafogo, Paraíba, Serrano e Sousa.
Campinense, Botafogo e Sousa com calendário definido para o próximo ano foram os primeiros clubes a definirem a contratação de treinador. O Botafogo renovou com o técnico Itamar Schulle. O mesmo aconteceu com o Sousa que manteve Tazinho Camilo.
Enquanto que, o Campinense foi buscar o treinador Paulo Foiani, que estava no Asa-AL. O profissional foi apresentante no início da semana passada. O presidente da Paraíba de Cajazeiras, Tico Miudezas, anunciou a permanência de Jorge Luiz. O Serrano de Campina Grande vai continuar com o treinador Betão, de acordo com o presidente do clube, Waldir Cabral.
Os dirigentes de Treze, Atlético de Cajazeiras e Auto Esporte não falam no este assunto. O diretor do clube trezeano, Alan Kardec, afirmou que já manteve contato, mas nada fechado. “Acho que até sexta-feira deveremos anunciar”. O representante atleticano Gutemberg Cardoso afirmou ser ainda cedo para contratar o técnico. O Auto Esporte deve começar a definir o assunto a partir de hoje.
O Internacional de Santa Rita já começou a negociar com o treinador Índio Ferreira (foto). “Estou viajando após o termino da competição para Londrina. No dia 28 tem uma reunião com os investidores para tratar do assunto e do planejamento 2017”, disse Índio. Por isso, ele disse que ainda não garante a permanência, no Internacional.
“Até porque nós temos uma maneira de trabalhar”, afirmou Índio, revelando que “aconteceram algumas coisas que não concordo e não cabe falar no momento. Mas digo que existe 50% para ficar”.
O CSP é outro clube que não treinador. “Estamos negociando, com um profissional que ainda está trabalhando. Por isso, não posso revelar o nome, agora”, disse Josivaldo Alves, alegando que vai respeitar o acordo e aguardaras negociações, com o profissional que irá fazer parte da comissão técnica do CSP.
