O João Pessoa Espectros está pela sétima vez consecutiva na final da Conferência Nordeste do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano. Nao tarde deste sábado (22), o atual campeão nacional manteve a freguesia em jogos decisivos contra o Recife Mariners e venceu por 16 a 08, na casa do adversário, e vai tentar o hepta.
No início do segundo quarto, o João Pessoa Espectros conseguiu uma excelente campanha e chegou a duas jardas do touchdown. No entanto, o time não desenvolveu bem o ataque e desperdiçou a chance.
Na segunda etapa o Espectros chegou a marcar um touchdown com Flavinho Gouveia, mas arbitragem marcou falta no lance. Logo na sequencia, em nova interceptação, dessa vez de Carlos Cox, o gringo correu quase metade do campo para abrir o placar. O chutador Diego Aranha converteu o ponto extra.
O Espectros teve mais uma boa campanha e Diego Aranha marcou mais três com um field goal. 10 a 0. No ataque seguinte, mais uma ótima campanha dos Fantasmas terminou em TD. O lançador Vitor Ramalho fez um belo lançamento para Edvaldo Massu, já na end zone marcar para o Espectros.
Perto do final do jogo, Vinicius Ângelo descontou para o Mariners, após belo lançamento do americano Alex Niznak.No complemento da jogada, o time da casa conseguiu a conversão de dois pontos para deixar a partida em 16 a 8.
Arsenal na final do Oeste
Já pela Conferência Oeste, o Cuiabá Arsenal venceu o Goiania Rednecks por 31 a 10, em casa, e garantiu presença na decisão. O adversário sai de jogo entre Lusa Lions e Tubarões do Cerrado, neste domingo. O time mato-grossense ainda não perdeu na competição.
Confira os resultados do sábado (22/10) na Superliga Nacional:
Nordeste: Recife Mariners 8 x 16 João Pessoa Espectros
Sul: Coritiba Crocodiles 11 x 7 Paraná HP
Sul: Timbó Rex 12 x 0 São José WSI
Oeste: Cuiabá Arsenal 31 x 10 Goiânia Rednecks
Leste: Flamengo FA 41 x 26 Botafogo Reptiles
