![]() |
Dona do quinto melhor saque do Brasil, Mariana Costa, a Mari Paraíba, honrou o posto de ponteira do Minas. Tanto que a equipe chegou à semifinal da Superliga feminina de vôlei na última temporada. Mas foi com outros atributos — 1,81m de altura e 67kg — que a loira conquistou o posto de Miss Vôlei 2012 e oportunidades fora das quadras. “Os trabalhos artísticos começaram a aparecer, e eu estranhei no começo porque tudo foi muito rápido”, conta ela, aos 25 anos. Agora, conhecida nacionalmente, a jogadora pretende seguir os passos de atletas que trocaram o esporte por outras atividades. Para inaugurar a nova etapa de vida, Mari aparecerá nua nas páginas de uma revista masculina.
“Se algum outro trabalho me der tudo que o vôlei já me deu, eu poderia trocar (de profissão), sim. Até porque a fotografia é uma área que eu gosto. Eu poderia trabalhar como modelo fotográfica ou como apresentadora de um quadro de tevê com esportes radicais”, conta Mari, que não descarta a possibilidade de cursar odontologia.
Nascida em Campina Grande (PB), Mari deixou a cidade natal aos 14 anos para se juntar ao time infantil do CBN (hoje Osasco). A ponteira está sem contrato desde maio e ainda não assinou com nenhuma equipe porque dá prioridade ao trabalho com a Playboy.
superesportes
