Auto Esporte solicita troca de àrbitro do Botauto - SóEsporte
Futebol

Auto Esporte solicita troca de àrbitro do Botauto

Uma reunião de emergia entre dirigentes do Auto Esporte, o presidente da Federação Paraibana de Futebol, Amadeu Rodrigues e o diretor de arbitragem do futebol Paraibano, José Renato só confirma e sustenta a falta de credibilidade que os clubes têm no trabalho dos árbitros no Campeonato Paraibano de 2017.

O último levante foi registrado na vitoria do Campinense sobre o Auto Esporte por 5 a 3, em João Pessoa. Veja o que o diretor Artur Raniere, do Auto Esporte, fala sobre o árbitro da partida: “Arbitragem vergonhosa s tendenciosa. Antes de começar a partida ele falou para Emerson Bastos que iria expulsa-lo, até tentou, mas não conseguiu. Gil Bala teve que sair no intervalo por ameaças dele, mandou Maia tirar de campo se não ia expulsar também.. uma vergonha”.

A reunião relizada na FPF teve como oBjetivo, segundo o conselheiro do Auto Esporte Lúcio Flavio, trocar o árbitro João Bosco que apitou o jogo contra o Campinense e voltou a ser indicado para comandar o Botauto nesse domingo. “A Federação garantiu não poder de fazer a mudança. A única maneira seria João Bosco entrar com um pedido solicitando sua saída da escala” disse Lúcio Flavio.

Este não foi o primeiro levante dos clubes protestando erros da arbitragem nos jogos do Campeonato Paraibano de 2017. Desde das primeiras rodadas erros vêm acontecendo de acordo com as reclamações dos dirigentes dos clubes.

Os diretores de Botafogo reclamaram depois a derrota para o Atlético, Cajazeiras por 1 a 0. O Árbitro António Umbelino teria deixado de marcar um pênalti para o Botafogo.

O Paraíba, segundo seu presidente Tico Miudezas, foi prejudicado na derrota para o Serrano em Campina Grande, quando a arbitragem anulou dois gols legítimo  do Paraíba e validou um gol impedido do time local.

A diretoria do Sousa aponta erro da arbitragem em quase todos jogos do time dinosauro, principalmente disputados em Sousa. No jogo passado, o presidente do Sousa Aldeone Abrantes ameaçou representar a arbitragem na Policia.

O Atlético reclamou depois da derrota de 2 a 1 para o Botafogo, no estádio Almeidão, acusando o árbitro Pablo Alves de ter colocado uma acréscimo de oito minutos só terminando o jogo quando saiu o gol do time da casa.

Os dirigentes do Treze apontam erros da arbitragem em quase todos os jogos que o time alvinegro fez no atual Campeonato Paraibano. Segundo informações, comprovadas com provas de imagem, o Treze de acordo com os dirigentes, foi prejudicado contra Sousa, Campinense, Auto Esporte e Internacional.

O espaço do soesporte é reservado para a contestação da FPF, do diretor de arbitragem e para os árbitros.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.