A Unifacisa faz o jogo mais importante da temporada quando enfrenta o Macaé RJ pela Liga Ouro de basquetebol masculino. O compromisso será no Arena Unifacisa em Campina Grande. A Unifacisa precisa vencer e provocar o último jogo do playoff na sexta-feira, o mesmo valendo a classificação para a terceira fase.
“Não podemos perder o controle do jogo. Mas temos todas as condições de ganhar os dois jogos que teremos em casa. Agora é esperar o dia do jogo, para conquistar uma grande vitória”, afirmou Eduardo Schafer, sem perder motivação para continuar o projeto de colocar a Unifacisa na NBB, principal divisão do basquete brasileiro.
Pelo o regulamento, a Unifacisa terá que vencer os dois compromissos contra o Macaé, para passar de fase. Pois, os fluminenses, depois de vencerem o primeiro jogo, têm a vantagem de garantir a classificação, com mais uma vitória, para chegar a fase semifinal. O forte, do Macaé no jogo passado foi o conjunto.
A Unifacisa se apega na vantagem construída na primeira fase, quando venceu o Macaé, em duas oportunidades, a primeira em Campina Grande e a segunda no Rio de Janeiro. “Vamos fazer o dever de casa e reconquistar nossa vantagem, de fazer a grande final, na terceira partida da fase”, avisa Eduardo Scahafer.
