Uma campanha invicta. Foi assim que o time masculino de basquetebol do Colégio Motiva chegou ao primeiro lugar, comemorando a conquista da medalha de ouro. Foram seis jogos e seis vitória, sem correr o risco de perder nenhum dos jogos.
Em cada partida, mesma nas fases decisivas os meninos comandados pelo professor Adriano Lucena tiveram capacidade técnica, garra, terminação e tranquilidade para administrarem os resultados.
No basquetebol masculino o título de campeão ficou com o Colégio Motiva que é comandado pelo professor Adriano Lucena. Na decisão de ontem que mostrou muito equilíbrio nos dois primeiros quartos, o Motiva acabou vencendo pelo placar de 36 a 22 e garantiu a sua vaga na etapa estadual.
Com mais um título na carreira profissional, Adriano Lucena comemorou com os atletas, mas garantiu que o objetivo maior ainda não foi alcançado. “ Foi um resultado justo, pois no feminino valeu o Geo e no masculino nosso time estava mais preparado. Agora vamos para a etapa estadual na busca de uma vaga para a etapa nacional”.
O cestinha foi Paulinho Espinola do Motiova, com 22 pontos.
Paulo Roberto Neto, natural de João Pessoa, 13 anos, disputa basquetebol há dois anos;
Aleudysson Urtiga, natural de João Pessoa, 12 anos, disputa basquetebol há três anos;
Paulo Espinola Lucena, natural de João Pessoa, 13 anos, disputa basquetebol há seis anos;
Pedro Mendes, natural de João Pessoa, 13 anos, disputa basquetebol há três anos;
Washington Luis Filho, natural de João Pessoa, 14 anos, disputa basquetebol há dois anos;
Adriano Pereira Filho, natural de João Pessoa, 14 anos, disputa basquetebol há um ano;
Rafael Oliveira, natural de João Pessoa, 12 anos, joga basquetebol há dois anos;
Gabriel Miranda, natural de João Pessoa, 11 anos, joga basquetebol há dois anos;
Lucas Grigório, natural de João Pessoa, 12 anos, joga basquetebol há três meses;
Marcelo Cariri, natural de João Pessoa, 14 anos, joga basquetebol há quatro anos;
Franco Ferreira Neto, natural de João Pessoa, 13 anos, joga basquetebol há cinco anos;
André Oliveira, natural de João Pessoa, 13 anos, joga basquetebol há dois anos.
Na fase semifinal
Em jogo bem disputado, o Motiva venceu o QI por 38 a 19, pela fase semifinal dos Jogos Escolares de 2012 (12 a 14), basquetebol masculino, no ginásio Pio X, no centro de João Pessoa. Com a vitória, o Motiva espera o vencedor de Cidade viva e Geo Sul, para decidir a medalha de ouro na Primeira Região de Ensino.
O Cestinha foi Paulo Espinola Lucena com 21 pontos ganhos.
O Motiva venceu todos os jogos da fase classificatória: Motiva 72 x 15 Evolução, Motiva 56 x 11 Interativo; Motiva 59 x 11 Cidade Viva; Motiva 56×9 Lourdinas e na fase semifinal – Motiva 38×19 QI/Cabo Branco.
Quarto jogo da primeira fase
O colégio Motiva venceu Lourdinas por 54 a 9. Os dois times jogaram nesta terça-feira, pelos Jogos Escolares da Paraíba de 2012 – 12 a 14 – no ginásio Pio X, em João Pessoa, pela Chave A, do basquetebol masculino.
Final do primeiro quarto com vitória do Motiva por 11×0 sobre o Lourdinas
Final do segundo quarto e o Motiva fez 12×2 Lourdinas
Final do terço quarto com vitória do Motiva por 16×4 Lourdinas
Final do quarto quarto o Motiva ganhou 15×3 Lourdinas
O cestinha da partida foi Paulo Espinola Lucena com 20 pontos.
O Motiva atuou com Paulo Roberto, Marcelo Cariri, Paulo Espilona Lucena, Franco Ferreira, Pedro Mendes, Adriano Gonçalves, Washington Filho, Aleudysson Urtiga , Lucas Grigório, Gabriel Miranda, Rafael Oliveira, André Jorge.
O Lourdinas com Tiago Silva, Alef, Sírio, Victor, Fernando, Pedro Henrique, Flávio, Douglas, Cairo.
Está foi a quarta vitória do Motiva, em quatro jogos na fase de qualificação.
Terceiro jogo da fase classificatória
A equipe de basquetebol, categoria Sub 13, do Colégio Motiva continua invicta nos Jogos Escolares 2012. Eles venceram a equipe Cidade Viva por 59 a 11, nesta segunda-feira pela manhã no ginásio do Pio X, em João Pessoa. O cestinha da partida foi o pivô Franco Ferreira, com 24 pontos.
Foi a terceira vitória em três jogos. A equipe do Motiva já havia vencido o Colégio Evolução pelo placar de 72 a 15 e o time do Interativo por 56 a 11.
Segundo jogo da primeira fase
Segundo jogo e segunda vitória do Colégio Motiva nos Jogos Escolares da Paraíba – categoria 12 a 14 anos, basquetebol masculino . Nesta quarta-feira, o time comandado pelo professor Adriano Lucena venceu o Interactivo por 56 a 11. A partida foi disputada no ginásio Pio X, no centro de João Pessoa.
O cestinha do Motiva foi Paulinho Araújo Lucena com 13 pontos, seguido de Franco Ferreira que marcou 12 pontos. O próximo jogo do Motiva nos Jogos Escolares da Primeira Região de Ensino da Paraíba será segunda-feira, contra o colégio Cidade Viva.
No primeiro jogo, no início da semana, o cestinha da partida foi Franco Ferreira com 19 pontos, seguindo de Gabriel Miranda com 17 e Paulinho Araújo Lucena com 13 pontos, todos pertencentes ao colégio Motiva.
Na primeira rodada, o Motiva já tinha conseguido uma grande vitória ao marcar 72 a 15 contra o Evolução, em jogo disputado também no colégio Pio X.
Para o treinador Adriano Lucena, comandante das equipes masculina e feminina do Motiva este é apenas o início de objetivo montado pela comissão técnica e que os meninos e meninas estão com disposição para conseguir: a classificação para as Olimpíadas Escolares Brasileiras que serão disputadas no segundo semestre.
O Colégio Motiva tem como time base: Gabriel Miranda, Rafael, André, Aleudysson, Paulo Roberto, Franco Ferreira, Paulinho Araújo, Pedro Mendes, Adriano Gonçalves, Lucas Grigório e Washington.
Primeiro jogo da primeira fase
Não pode ser melhor a estreia das duas equipes de basquetebol masculina e feminina do Colégio Motiva. Os meninos venceram o Evolução por 72 a 15 e as meninas ganharas do Lourdinas por 19 a 16. Os dois jogos foram disputados no colégio Pio X, em João Pessoa, pelos Jogos Escolares da Paraíba da Primeira Região de Ensino.
O cestinha da partida foi Franco Ferreira com 19 pontos, seguindo de Gabriel Miranda com 17 e Paulinho Araújo Lucena com 13 pontos, todos pertencentes ao colégio Motiva.
Para o treinador Adriano Lucena, comandante das equipes masculina e feminina do Motiva este é apenas o início de objetivo trassado pela comissão técnica e que os meninos e meninas estão com desposição para conseguir: a classificação para as Olímpidas Escolares Brasileiras que serão disputadas no segundo segundo semestre.
O Colégio Motiva tem como time base: Gabriel Miranda, Rafael, André, Aleudysson, Paulo Roberto, Franco Ferreira, Paulinho Araújo, Pedro Mendes, Adriano Gonçalves, Lucas Grigório . Técnico – Adriano Lucena.
Os destaques na marcação de pontos no colégio Motiva, ao longo dos Jogos Escolares Paraibanos de 2012, foram o armador Paulinho Espinola e o pivô Franco Ferreira Neto.
Pelo levantamento do professor Adraino Lucena, que comanda os meninos campeões da Primeira Região de Ensino e que vão buscar vaga nas Olímpiadas Escolares Brasileiras, Paulinho e Franco são os donos do melhor aproveitamento em, marcação de cestas.
