A gente fica sem acreditar se vai haver certame ou não - SóEsporte
Colunistas

A gente fica sem acreditar se vai haver certame ou não

cam-201391Enquanto os clubes trabalham, contratando elenco, dando boas perspectivas par um campeonato bem disputado e com bons jogos, apesar desta formula descabida criada para a próxima competição, a gente fica sem acreditar se vai haver certame ou não.

O problema é mais sério que se imagina. Esta decisão da 3ª comissão do TJDF-PB punido sete clubes que disputaram a segunda divisão do futebol paraibano, inclusive o Esporte de Patos, o campeão, pode rende mais problema que o esperado.

A segunda divisão, vencida pelo Esporte e tendo o Paraíba de Cajazeiras como segundo colocado e também classificado com o acesso para a primeira divisão, junto com o campeão, foi disputada ainda por Cruzeiro de Itaporanga, Sabugy de Santa Luzia, Internacional de Santa Rita, Desportiva Guarabira, Serrano, Sport Campina, todos punidos além do Esporte, pela 3ª comissão. Todos punidos acusados de colocarem jogadores irregulares na competição.

O certame também teve a participação do Nacional de Patos, autor da ação que puniu seus concorrentes, Desportiva Picuiense, Nacional de Pombal, Femar de João Pessoa e certamente estes clubes que não punidos vão reivindicar seus direitos solicitando uma nova disputa entre os times regularizados já que, os punidos foram eliminados e seus resultados anulados.

A Picuiense foi o primeiro clube a toma a iniciativa de solicitar seus direitos e deve procurar a justiça desportiva para se amparar. Lógico que este pacote aberto agora ainda tem muita coisa para se mostrada. O Esporte, principalmente, deve recorrer ao pleno do TJDF-PB e depois ainda tem o STJD da CBF e até a justiça comum. O caldo é quente.

 

Por Franco Ferreira, especial, para o www.soesporte.com.br

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.