AADP/PB busca a divisão brasileira do basquetebol em cadeiras de rodas - SóEsporte
Futebol

AADP/PB busca a divisão brasileira do basquetebol em cadeiras de rodas

Reconquistar o posto de integrante da primeira divisão brasileira do basquetebol em cadeiras de rodas. Este o grande objetivo da Associação Atlética de Pessoas com Deficiência da Paraíba (AADP/PB) que perdeu esta condição e agora disputada a terceira divisão. O time que tem como marca maior a superação disputa no próximo mês, o Campeonato Brasileiro em Pernambuco.

A boa notícia para os cadeirantes foi dada esta semana pelo secretário de juventude, esportes e lazer do Estado, Tibério Limeira, garantindo o transporte para a delegação paraibana, durante visita dos desportistas especiais ao secretário. “Contamos com o apoio da Secretaria. Vamos buscar uma boa colocação, nesta competição, em Pernambuco”, disse Jean Klaud, atleta e dirigente da AAPD/PB.

“É uma satisfação ver o retorno do investimento que estamos fazendo. A Secretaria tem dado total apoio as equipes que representam o esporte paraibano nas diversas competições regionais, nacionais e internacionais”, disse o secretário Tibério Limeira acrescentando que, outro objetivo é realizar competições, oferecendo oportunidades de outros deficientes possam pratica o esporte.

Outro objetivo dos cadeirantes com a visita ao secretário Tibério Limeira foi anunciar a pretensão fundar a Federação Paraibana de Basquetebol em Cadeiras de Rodas. “Será necessário apenas três equipes. Com a Federação poderemos conseguir mais recursos financeiros e outros benefícios logísticos”, disse Jean.

A AAPD/PB vem de uma terceira colocação no Campeão do Nordeste disputado no mês passado, em Salvador, na Bahia. Este evento,  de acordo com Jean, serviu de preparação visando o Campeonato Brasileiro da terceira divisão que começa no dia 5 do próximo mês.

Comandada por Jailton Lucas, o time paraibano contou com Jean Klaud, Wil Oliveira, José Soares, Ailton Andrade, Djalma, Maurício, Júnior, Ferraz, João Maraparana, Cícero Valdiram, Cícero Cabaceira.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.