O time do Botafogo empatou (1×1) com o ABC de Natal, no estádio Frasqueirão, em Natal. O time botafoguense abriu o placar através de cobrança de pênalti cobrando por Marcos Antonio aos 40 minutos do primeiro tempo. O ABC empatou aos 45 minutos do segundo, gol do atacante Alvinho. Os jogadores reclamaram falta no goleiro Edson.
O amistoso fez parte dos preparativos dos dois times para as competições oficiais na temporada de 2016, principalmente, o o Campeonato do Nordeste e os certames estaduais: Paraibano e Potiguar.
O ABC colocou em ação os seguintes jogadores: Goleiros: Vaná e Jota; Laterais: Filipi Souza, Jefferson, Hugo e Felipe; Zagueiros: Gabriel, Jerfeson e Vinicius; Volantes: Alexandre, Márcio Passos, Zaquel, Jardel e Gomes; Meias: Bida, Erivélton, Chiclete, Ítalo e Jean Theodoro; Atacantes: Alvinho, Amoroso, Bruno Furlan, Jones e Leozinho.
O técnico Narcisio não contou com o goleiro Rafael Copetti, entregue ao Departamento Médico, além do zagueiro Gustavo, o lateral Max e o atacante Nando, que estavam machucados e entraram em processo de transição com os fisioterapeutas abecedistas, e o atacante Alemão, recém-chegado, que trabalha para recuperar o condicionamento físico.
O Botafogo comandado por Itamar Schulle começou o jogo com Michel, Ângelo, Plínio, Marcelo Xavier e Zeca; Marcos Antonio, Gedeil, Janeldo e Jô Boi; Robert e Daniel Cruz. Depois entraram Djavan, Gustavo, Magno Alves, Leo Henrique, Warley, Miller, Jefferson, Edson, Lukinha. Foram poupados pelo Botafogo: Nildo, Carlinhos, Val, Tiago e Romarinho.
O público foi de 1.176 pagantes, para uma renda de R$ 16.450,00. Leo Henrique foi no segundo tempo.


















