O chefe da delegação da Paraíba, em Natal, José Hugo comandou uma reunião nesta quinta-feira de manhã, com o objetivo de passar para técnicos e atletas o modelo de disciplina a ser seguido durantes Jogos Escolares da Juventude, em Natal.
Participaram os oficiais da delegação paraibana Sandra, Antonio Fernandes Mineiro, Massilon Moreira, além de José Hugo. O oficial Ricardo Ambrosio teve de se deslocar até o COB para resolver problemas de credenciamento do professor de lutas Renato Fonseca.
A reunião aconteceu no auditório do hotel Visual, na praia de Ponta Negra, onde a delegação paraibana está concentrada. “Todos sabem da responsabilidade de cada um, professor e atleta. Temos de cumprir horários de refeições, competições, recolher aos apartamento”.
Os Jogos Escolares da Juventude (antigas Olímpiadas Escolares) está terminando. Nesta quinta-feira 05, será realizada a cerimônia de abertura do maior evento esportivo escolar do país e o quinto maior do mundo. A cerimônia será às 17 horas, no Ginásio Nélio Dias, zona Norte de Natal, e contará com atrações culturais e sorteio de brindes. É a primeira vez que a capital potiguar será cidade-sede dos jogos.
Na ocasião da solenidade haverá a apresentação da Escola de Dança do Teatro Alberto Maranhão (EDTAM), com o espetáculo “Gonzagando”. A apresentação foi escolhida para a abertura por representar a cultura e a arte do povo nordestino, uma vez que homenageia o centenário de Luiz Gonzaga (1912-1989).
Já o encerramento da cerimônia está por conta do show da banda Uskaravelhos, que fará uma homenagem ao grupo Legião Urbana. O cerimonialista será o ex-jogador de vôlei Antônio Carlos Gouveia, o Carlão, campeão olímpico de 1992.
Estarão presentes na cerimônia o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, a governadora Rosalba Ciarlini e atletas olímpicos como o potiguar Vicente Lenílson, do atletismo, Mayra Aguiar, do judô, Fabíola Molina, da natação, Mariany Nonaka, do tênis de mesa, e Antônio Carlos Moreno, do vôlei, que vão atuar como embaixadores das competições.