ACABOU O SONHO DO BI PARA O VASCO DE SOSSEGO - SóEsporte
Futebol

ACABOU O SONHO DO BI PARA O VASCO DE SOSSEGO

ACABOU O SONHO DO BI PARA O VASCO DE SOSSEGO

Após desperdiçar três cobranças de pênaltis na decisão com o Esporte Clube Cuité, acabou o sonho do Vasco de Sossego na luta pela conquista do bicampeonato da II Copa Seridó-Curimataú. No tempo normal o time vascaíno empatou em 2 a 2 obrigando a decisão na penalidades máximas. Vitória de Cuité por 3 a 1.

Somente a vitória interessava as duas equipes. O empate levaria a decisão para a cobrança de pênaltis. E foi o que realmente aconteceu. No final do tempo regulamentar ficou registrado a igualdade no marcador por 2 a 2, obrigando a definição por cobranças de tiros livres diretos.


O JOGO


Desfalcado de Sales, seu principal jogador, além das péssimas condições físicas de Mágno, Johnine e Boca, que foram à campo no sacrifício (lesões musculares), o Vasco foi a luta com o objetivo de superar os problemas de contusões ocorridos durante a semana e lutar pela classificação.

Até 30 minutos de jogo as duas equipes se preocupavam em não sofrer gols, deixando para a segunda etapa a iniciativa de procurar o gol. Algumas jogadas isoladas de ambos os ataques até que surgiu o primeiro tento da partida aos 32 minutos através de Cleidizinho aproveitando descuido da zaga vascaína.

O gol de empate do Vasco veio logo em seguida com Chico Queiroz deixando tudo igual e preocupando o time cuitéense. Para a etapa complementar o técnico Degamar, do Vasco de Sossego, optou por dar mais força ofensiva ao meio do campo tirando Junior Gomes para fazer entrar Netinho.

Logo aos 2 minutos da etapa complementar o Esporte Clube Cuité passou novamente a frente do marcador. Paca fez 2 a 1, placar que foi mantido até 37 minutos quando Ozéas, de cabeça, empatou o jogo obrigando a decisão por pênaltis, segundo determinação do Regulamento da competição.

Dos quatro pênaltis cobrados pelo Vasco apenas Boca conseguiu finalizar com êxito. Reinaldo, Ozéas e Juninho desperdiçaram as oportunidades. Pelo Esporte Clube Cuité Randinho perdeu a cobrança, enquanto que Paca, Marciano e Popye, finalizaram com sucesso.

DETALHES TÉCNICOS

Jogo: Vasco 2 (1) x 2 (3) Esporte Clube Cuité (decisão p/pênaltis)

Local: Estádio Municipal Amauri Sales de Lima, emPicuí

Competição: II Copa Seridó-Curimataú – Fase Semifinal

Gols: VASCO – Chico Queiróz (44’/1º) e Ozéas (37’/2º), CUITÉ – Cleidizinho (31’/1º) e Paca (2’/2º)

Decisão/Pênaltis: VASCO – Boca (+), Reinaldo (-), Ozéas (-) e Juninho (-). EC.CUITÉ – Paca (+), Marciano (+), Popye (+) e Randinho (-).

Árbitro: Franikécil de Sousa (Jaçanã/RN)

Assistentes: Antonio Silva e Neto Costa (Nova Floresta/PB)

Times:

EC. CUITÉ – Sílvio.,  Nem, Anderson, Randinho e Cebolinha., Cícero, Isac (Dinart),   Arthur (Keka) e Cleidizinho (Popye)., Djaime (Marciano) e Junior (Paca). Técnico: Edgard Serrano.

VASCO – Renilson., Juninho, Dimas, Reinaldo e Ricardo., Junior Gomes (Netinho), Chico Queiróz (Luan), Mágno (Carlinhos) e Ozéas ., Johnine (Fabiano) e Bóca. Técnico: Degmar.

(Matéria p/p Adamastor Chaves}

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.