A Associação dos Cronistas Desportivos de Pernambuco (ACDP), repudia com veemência a atitude lastimável do presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, solicitando a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a proibição da presença de repórteres de rádio em campo em todos os estádios do Brasil.
Numa atitude grotesca e infame, o dirigente da FPF tentou convencer diretores da Confederação Brasileira de Futebol da necessidade de banir os cronistas das coberturas de todas as competições, demonstrando total falta de ética e respeito com os profissionais de imprensa.
Evandro Carvalho foi rechaçado pela diretoria da CBF que viu no dirigente pernambucano um tresloucado gesto de ditador revanchista.
A ACDP, através de sua diretoria e associados, continuará lutando em defesa da classe, buscando combater atos de conspiração contra os trabalhadores da crônica de Pernambuco na certeza que dirigente de má índole não triunfará sobre a categoria.
Estaremos sempre alerta denunciando e cobrando responsabilidade daqueles que tentam afundar ainda mais o combalido futebol brasileiro, beneficiando emissoras de televisão e dirigentes desprovidos de caráter.
Esperamos que a CPI do futebol instalada no senado corrija as distorções e faça uma devassa nas federações no intuito de devolver a credibilidade ao futebol brasileiro.
ACDP

















