Na última segunda-feira, dia 23 de novembro de 2015, cerca de 21h, estava em casa quase dormindo, quando recebi uma liga do jornalista Gustavo do Portal Correio da Paraíba. O jornalista me perguntava o nome completo de Buzica, ex-jogador de futebol profissional e agente de atletas amadores.
Fiquei surpreso querendo saber o que acontecera. Gustavo me contou que o “Corpo de ‘Buzica’ foi encontrado caído entre a sala e a cozinha da residência, em meio a muito sangue; Polícia Militar suspeita de que ele tenha sofrido uma morte violenta”.
A notícia do Portal Correio da Paraíba estava pouco depois desta contato “O ex-jogador de futebol do Botafogo-PB Edvaldo de Oliveira, conhecido como ‘Buzica’, de 60 anos, foi encontrado morto na casa onde residia no Bairro dos Estados, na Zona Norte de João Pessoa, na noite desta segunda-feira (23)”.
Continuando “Segundo a Polícia Militar, vizinhos disseram que desde sábado (21) não viam o ex-atleta e levantaram suspeitas quando perceberam que havia um aparelho de som ligado dentro da casa dele há dias. Um mau cheiro também começava a se espalhar pelas proximidades”.
De acordo com as informações do site “O corpo de ‘Buzica’, já em estado de putrefação, foi encontrado caído entre a sala e a cozinha da residência, em meio a muito sangue. A PM suspeita de que ele tenha sofrido uma morte violenta, mas, até as 20h40 desta segunda, peritos ainda não haviam determinado o que poderia ter acontecido e nenhum familiar havia se apresentado aos oficiais”.
“Após os trabalhos de agentes do Instituto de Polícia Científica, o corpo seria direcionado para a Gerência Executiva de Medicina e Odontologia Legal de João Pessoa, no bairro do Cristo Redentor, Zona Oeste”, continua a notícia.
O jornalista relata ainda “Moradores relataram que o ex-jogador costumava promover festas no local onde foi encontrado sem vida”.
“Atuando como meia-direita entre as décadas de 1980 e 1990, ‘Buzica’ iniciou a carreira no Paraíba de João Pessoa e, além do Botafogo-PB, teve passagens pelo Auto Esporte, Guarabira Esporte Clube, Nacional de Cabedelo e Esporte de Patos, dentre outros times”, concluiu a informação.
Podemos adiantar que Buzica ao logo da vida ainda foi agente de atletas comandado vários times de João Pessoa, nas categorias juvenil e juniores, com objetivo de descobrir novos valores e foi responsável por colocar vários meninos em clube profissionais.
por Franco Ferreira

















