Adevipar/PR conquista a Copa Brasil de Futebol B2/B3 com o apoio da torcida - SóEsporte
Futebol

Adevipar/PR conquista a Copa Brasil de Futebol B2/B3 com o apoio da torcida

Paranaenses quebraram a série de títulos do Ilbes/ES, e levaram o título novamente para o Paraná. Advims/MS ficou com o bronze

Com o apoio da torcida, a Adevipar/PR venceu nos pênaltis o Ilbes/ES, e conquistou a Copa Brasil de Futebol B2/B3 2013, neste sábado (5), no Ginásio do Tarumã, em Curitiba. O último título da equipe havia sido em 2010, contra o próprio rival deste ano.

 O evento foi uma realização da CBDV, com o apoio da Secretaria de Estado de Esporte do Paraná.
Tido como favorito ao título, principalmente por ser o atual bicampeão da competição, o Ilbes/ES entrou em quadra apostando nas boas atuações do craque João Rios. Porém, com uma forte marcação em cima do camisa 10, o time do Espírito Santo não conseguia levar perigo ao goleiro adversário.
A situação dos capixabas piorou quando Rodrigo, em jogada individual pela esquerda chutou forte cruzado para abrir o placar no início do jogo.
O gol não mudou muito o panorama do jogo. A Adevipar/PR recuou e tentava sair em velocidade nos contra-ataques, enquanto o Ilbes/ES pressionava o adversário no campo de defesa.
A postura das equipes no segundo tempo foi a mesma. No entanto, o cansaço começou a bater nos jogadores, que não conseguiam mais criar com tanta intensidade. Porém, de tanto insistir, o Ilbes chegou ao empate com um gol na raça de Marcos, pegando o rebote do goleiro.
O resultado permaneceu até o apito final juiz, e a decisão do campeonato foi para a disputa de pênaltis. Assim como no tempo normal, as cobraças também foram emocionantes. A torcida da Adevipar/PR incentivou os batedores e o goleiro, e a equipe venceu por 5 a 4.
– Sei que a equipe do Ilbes é melhor que a nossa, por isso jogamos do jeito que jogamos (na raça). Graças a Deus o professor (técnico Rafael) montou um esquema de jogo que deu certo – disse Joãozinho, um dos heróis do título.
Nas premiações individuais, a artilharia ficou com João Rios, do Ilbes/ES, com sete gols, e o melhor goleiro, foi Jackson, da Advims/MS.
A terceira colocação ficou com a Advims/MS. A equipe venceu por W.O a Urece/RJ, que não teve o mínimo de dois jogadores B2 para iniciar a partida.
Classificação
1º Ilbes – 12 pontos / Saldo 08
2º Adevipar – 09 pontos / Saldo 07
3º Urece – 03 pontos / Saldo -02
4º Advims – 03 pontos / Saldo -04
5º Ibc – 03 pontos / Saldo -09
Resultados
Primeira rodada – 02/10 (quarta-feira)
Ilbes 2 x 1 Adevipar
Ibc W x O Advims
Segunda rodada – 02/10 (quarta-feira)
Adevipar 4 x 1 Advims
Ilbes 2 x 0 Urece
Terceira rodada – 03/10 (quinta-feira)
Advims 1 x 0 Urece
Adevipar 4 x 0 Ibc
Quarta rodada – 03/10 (quinta-feira)
Urece 3 x 1 Ibc
Advims 0 x 2 Ilbes
Quinta rodada – 04/10 (sexta-feira)
Ibc 1 x 4 Ilbes
Urece 0 x 1 Adevipar
Semifinais – 04/10 (sexta-feira)
Ilbes 2 x 0 Advims
Adevipar 1 x 0 Urece
Finais – 05/10 (sábado)
Advims W x O Urece (Terceiro Lugar)
Adevipar 1(5)x(4)1 Ilbes (Final)
Foto: Tadeu Casqueira

Por Tadeu Casqueira

Curitiba

Imprensa CBDV

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.