A Associação Desportiva Mangabeira, que tem parceria firmada com a FMN se sagrou campeã nesta terça-feira, do Torneio 8 de Março, comemorativo ao Dia Internacional da Mulher. O evento aconteceu no Centro de Treinamento Ivan Tomaz, no Bairro Valentina Figueiredo, em João Pessoa. O evento reuniu cinco equipes de futebol feminino, algumas filiadas a Federação Paraibana de Futebol – FPF.
A equipe de Bebelândia foi a vice-campeã. Kashima, uma das mais tradicionais equipes do futebol feminino do Estado foi a terceira colocada. Ainda participaram do torneio as equipes do Unidos (Colinas do Sul) e Associação Desportiva Marretinha, do Jardim Veneza.
A ADM venceu todos os seus cinco jogos e ficou com o título do torneio de forma invicta. Promovido pelo Clube Recreativo Kashima, com apoio da União Brasileira de Mulheres (seccional Paraíba).
O Torneio 8 de Março, além de homenagear as mulheres pela passagem do Dia Internacional da Mulher, homenageou também Valter Ataíde e Evilásio Ferreira de Lacerda, dois desportistas que, mesmo falecidos, seus ensinamentos no futebol feminino ainda estão evidenciados.
O Torneio serviu também como forma de fomentar este seguimento esportivo que cresce mundialmente e que, na Paraíba, o reconhecimento ainda é muito pequeno.
![](https://soesporte.com.br/wp-content/uploads/2020/05/Logo-320x91-1.png)