A diretoria do Botafogo deu prosseguimento às homenagens feitas aos ex-atletas que fazem parte da história do clube. Neste domingo (19), antes da partida diante do Sport, foi a vez do ex-atacante Agnaldo.
Pertencente ao time da década de 1990, Agnaldo é o segundo maior artilheiro do alvinegro da estrela vermelha, com 101 gols marcados, ficando atrás apenas de Chico Matemático. Foi também o maior goleador do país em 1992, com 35 tentos assinalados.
“É uma grande alegria receber esta condecoração, este reconhecimento da diretoria e da torcida. Eu só tenho a parabenizar a diretoria por este gesto”, declarou o ex-jogador. Ele recebeu das mãos do vice-presidente do Departamento Social, Francisco Di Lorenzo Serpa, um Diploma de Honra ao Mérito, e do vice-presidente do clube, Francisco de Assis, uma camisa oficial com seu nome gravado.
Agnaldo também se declarou emocionado com o ato. “Eu estou honrado com tudo isso. Entre tantos que fizeram esta história tão bonita do Botafogo, eu fui lembrado”, salientou após receber os presentes.
A torcida ovacionou o ídolo e ele agradeceu indo ao encontro dos botafoguenses que ocupavam a arquibancada. O Botafogo está resgatando a sua história, levando para os jogos estes nomes que estão escritos entre suas glórias.
