A equipe do Botafogo encerrou os treinamento tático e técnicos, nesta tarde desta sexta-feira (04), no local do próximo jogo, o Estádio José Américo de Almeida, Almeidão. O trabalho teve o comando do técnico Marcelo Vilar. Botafogo x Salgueiro acontece no domingo, às 16h.
Foi realizado um coletivo-apronto, com o treinador aproveitando para testar novas formações. O meio-campista Lenílson treinou junto com o grupo, enquanto o atacante Rafael Aidar fez um treinamento físico a parte, mas ambos ainda não estão confirmados entre os relacionados.
A preparação é visando a partida de domingo (06), que vale a classificação para a Final do Campeonato Brasileiro da Série D 2013. Caso o Belo passe pelo Salgueiro/PE, o clube se tornará o primeiro paraibano a disputar uma Final de Brasileiro.
Para este confronto, o alvinegro da estrela vermelha tem a vantagem e pode até perder por 1 a 0 que se classifica. Empate é bom resultado para o time pessoense e derrota por 2 a 1 leva a decisão para os pênaltis.
Goleiro Fernando é o próximo homenageado
Um dos grandes ídolos que teve a estrela vermelha estampada no peito e que fechou o gol durante anos será o homenageado pela diretoria do Botafogo no próximo domingo (06). A homenagem acontecerá no Estádio José Américo de Almeida, O Almeidão.
Na década de 1960, era Fernando Antônio Cavalcante que vestia a camisa de número 1 do alvinegro. O jogador foi formado nas categorias de base do Belo e logo assumiu o posto no time profissional.
O arqueiro foi titular e ajudou a equipe a conquistar os campeonatos de 1968, 1969 e 1970, enquanto jogava no antigo Estádio Olímpico José Américo de Almeida, o atual Cief. Fernando chegou a ser cobiçado por grandes clubes do país, mas permaneceu em João Pessoa.
O ex-jogador receberá das mãos do vice-presidente do Botafogo, Francisco de Assis, e do vice-presidente do Departamento Amador, Francisco Di Lorenzo Serpa, uma camisa com seu nome gravado nas costas e um Diploma de Honra ao Mérito.
