Alemanha cede empate, mas bate França nos pênaltis e leva Mundial Sub-17
A Alemanha venceu pela primeira vez a Copa do Mundo Sub-17. Na manhã deste sábado, enfrentaram o França pela grande final na Noruega e precisaram dos pênaltis para ficar com a taça mesmo após abrir 2 a 0 durante o tempo normal.
Foi uma grande decisão. Os alemães abriram dois gols de frente, mas cederam empate após ficar com um jogador a menos e as penalidades também foram recheadas de emoção com os dois goleiros aparecendo positivamente. Grande desfecho para uma bela competição.
Alemanha eficaz
O primeiro tempo da grande decisão começou bastante disputado, mas com o passar do tempo deu para ver nitidamente a proposta das duas equipes. A França teve mais posse de bola, mas quem finalizou mais e levou mais perigo com seu ataque criativo foi a Alemanha.
A insistência alemã em seus ataques mais verticais rendeu o pênalti que abriu o placar. Aymen Sadi derrubou Bilal Yalcinkaya na grande área e, após longa revisão no monitor do VAR, a penalidade máxima foi marcada. Paris Brunner foi para a cobrança e tratou de colocar a Alemanha na frente. 1 a 0.
Reação francesa
A segunda etapa começou com ainda mais emoção. Dessa vez os dois ataques funcionaram e em menos de 10 minutos a bola já tinha balançado a rede duas vezes. A Alemanha começou ampliando a sua vantagem após cruzamento rasteiro de Moerstedt e finalização do camisa 10 Darvich na pequena área.
A resposta da França foi imediata. Bouabré recebeu de Sangui na esquerda da área e bateu colocado para vencer o goleiro adversário e descontar. 2 a 1 com sete minutos de segundo tempo.
E as emoções estavam apenas começando. A reação francesa continuou quando Osawe recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso por falta dura por trás aos 24 minutos da etapa final. O gol de empate demorou, mas saiu aos 40 minutos: bela triangulação pela direita concluída com Amougou na pequena área.
Os acréscimos foram longos – 10 minutos para ser mais preciso -, mas não o suficiente para a França voltar a aproveitar sua superioridade numérica e assumir a liderança no placar. Fim de papo, empate e penalidades para decidir o campeão mundial sub-17.
Alemanha campeã
A decisão por pênaltis também foi recheada de emoção com brilho de ambos os goleiros. Cada um pegou duas cobranças durante as 12 batidas. Argney parou Eric Moreira e Brunner, enquanto Heide parou Meupiyou e Gomis. Essa última já durante as penalidades alternadas após empate por 3 a 3 nas 10 cobranças iniciais. Vitória e título mundial para a Alemanha por 4 a 3.