O treinador da Seleção Brasileira de futebol de 5, futsal praticado por cegos, Fábio Luiz não teve muito tempo para comemorar mais um título, depois que o Brasil derrotou a Argentina por 2 a 0, ficando com o primeiro lugar no Parapan, disputado em Lima, Peru. A partir deste sábado ele passa a comandar o time de futsal do Colégio Alfredo Dantas, que vai representar Campina Grande, nos Jogos Escolares Brasileiros, categoria de 15 a 17 anos, região Nordeste, na cidade de Natal-RN.
A estreia da equipe comandada por Fábio Luiz será contra o Bom Pastor-MA. Depois, o Alfredo Dantas encara o Encanto Unidade I-RN e faz o terceiro jogo na primeira fase contra o Integral-BA. Todos os jogos valendo pelo Grupo A. O Grupo B, da competição estudantil conta com representantes de Sergipe, Alagoas, Ceará e Piauí. Os dois times primeiros colocados de cada grupo passa de fase.
O professor Fábio Luiz vai utilizar no time de futsal sub 17 do Alfredo Dantas (CAD), os seguintes alunos/atletas: Alison, Renan, Gustavo, Jordan, Luan, Paulinho, Ítalo, Danilo e Isaac. A Comissão Técnica conta ainda com Juninho (Auxiliar técnico), Bamba ( preparador Físico), além do professor Fábio Luiz.
A Paraíba será representada, na categoria de 12 a 14 anos, no evento em Natal: No basquete feminino, a João Alves de Carvalho, da cidade de Caiçara e no futsal feminino, a Escola Monsenhor Stanislaw, de Olivedos. Já a Sandoval Rubens de Figueiredo, do município de Várzea, estará pelo vôlei masculino. Nas demais modalidades, todas são de João Pessoa. Cidade Viva (basquete masculino), IE (futsal masculino), Darcy Ribeiro (handebol masculino).
Enquanto que, de 15 a 17, a cidade de Caiçara estará também representada pela escola Maria Gertrudes, no basquete feminino. Outro destaque é a Nossa Senhora Auxiliadora, que é de Sousa, no handebol masculino. No futsal masculino, o classificado foi o Colégio Alfredo Dantas, de Campina Grande, enquanto que os demais foram da Capital como: Motiva (basquete masculino), QI (futsal feminino), Motiva (handebol feminino), IE (vôlei feminino) e Polígono (vôlei masculino).
No handebol feminino, categoria de 12 a 14 anos, a escola Motiva de João Pessoa não necessita disputar a fase regional, pois pela regra da competição, ela ficou entre as quatro melhores do Brasil, em 2018 e, agora, em 2019, já tem vaga garantida para a etapa nacional.