Alison e Bruno Schmidt são os novos campeões da Copa do Mundo - SóEsporte
Voleibol

Alison e Bruno Schmidt são os novos campeões da Copa do Mundo

alissonAlison e Bruno Schmidt são os novos campeões da Copa do Mundo. Diante de arena lotada de Haia, a ‘Dupla Capixaba’ venceu Numerdoor / Varenhorst por 2 a 1 (parciais de 12-21, 21-14 e 22-20, em 59 minutos), há pouco, neste domingo, dia 5, depois de salvar cinco match points, e conquistou, de forma invicta, o título da competição mais importante da temporada. Com o título, o Brasil garantiu a segunda vaga nas Olimpíadas Rio 2016 e o sexto título do país na história do campeonato. Campanha impecável (oito vitórias, 16 sets vencidos e apenas dois perdidos), bicampeonato do ‘Mamute’ (2015/2011), feito inédito do ‘Mágico’ e o ‘laranja’ de Haia deu lugar ao verde e amarelo sob aplausos das arquibancadas. Emoção dos campeões.

– Esse é um daqueles momentos que fazem a minha vida melhor. Essa é uma vitória daquelas que faz sentido a amizade, a parceria, minha família está aqui, essa conquista é para eles, para o nosso time, para todos que apoiam nossa dupla… Adoro Haia, é o lugar onde consegui os melhores resultados da minha carreira. Eles fizeram um grande jogo, precisam ser aplaudidos, foi um evento maravilhoso. Não fizemos um bom primeiro set, demos muitos pontos para eles. Conseguimos corrigir no segundo set e, no tie-break, jogamos atrás o tempo todo, mantivemos a tranquilidade e essa vitória é muito especial – afirmou Bruno, eleito ‘Melhor Atacante’ do torneio.

– Que sensação maravilhosa! Não dá para dizer o quanto eu estou feliz com esse título! Essa conquista é a coroação do trabalho de muita gente, da nossa equipe, das nossas famílias, amigos, fãs, patrocinadores… Esse troféu tem um pouquinho do suor, da confiança, da torcida e do coração de muita, muita gente. Tive um começo de temporada difícil, uma cirurgia no fim do ano passado, outra esse ano, recuperação, mas nunca me faltou vontade, apoio e carinho. Por isso essa conquista é ainda mais especial – comentou Alison, que já havia sido campeão em 2011 ao lado de Emanuel (vice-campeão com Harley em 2009).

Depois de um início complicado, com Varenhorst com excelente aproveitamento no bloqueio, os holandeses abriram uma grande vantagem no placar, chegaram a ter 18 a 11 e fecharam a parcial em 21 a 12. A resposta veio com uma atuação mais consistente, mais segura após uma mudança de estratégia, e o empate na partida após 21 a 14. Veio um tie-break de muito equilíbrio, lances espetaculares, e a virada dos brasileiros só aconteceu no 11 a 10. Emoção, nervosismo, disputa ponto a ponto e, depois de numa ‘colocada’ de Alison no fundo, a bola caiu pela última vez na areia: 22 a 20, vitória de Alison e Bruno Schmidt, novos campeões da Copa do Mundo.

Esta foi a maior conquista da dupla formada no início de 2014. Em apenas um ano e meio de parceria, Alison e Bruno Schmidt, que treinam em Vila Velha (ES) sob o comando de Leandro Brachola, foram campeões do Grand Slam de Klagenfurt (Áustria/2014), bicampeões do Super Praia (2015/2014) e medalhistas de ouro nos Jogos Sul-Americanos (2014), campeões dos torneios em Maceió (AL/2014) e Niterói (RJ/2014), além dos vice-campeonatos em Fuzhou (China/2014), Gstaad (Suíça/2014), Natal (RN/2014) e João Pessoa (PB/2014), e a medalha de bronze em Berlim (Alemanha/2014). Além disso, em 2014, Alison foi coroado tetracampeão do ‘Rei da Praia’ (2014/2013/2012/2011) e Bruno Schmidt eleito o ‘Melhor Jogador’ do Circuito Brasileiro 2014/2015.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.