Disputa
Na disputa do Circuito Mundial na Polônia, a competição mais importante depois das Olimpíadas, o paraibano Álvaro Filho e o baiano Ricardo – radicado em João Pessoa -, avançaram para as oitavas de finais do torneio.
A dupla superou os ucranianos Popov e Samoday por 2 sets a 0, parciais de 21/9 e 21/18. Nesta sexta-feira, eles voltam às areias para enfrentar os americanos Dalhausser e Rosenthal.
Antes de baterem os ucranianos Popov e Samoday, Álvaro Filho e Ricardo para avançarem às oitavais superaram primeiro os tchecos Kubala e Benes por 2 sets a 0, parciais de 21/16 e 22/20. Em seguida, foi a vez da dupla do Cazaquistão, Yakovlev e Kuleshov também por 2 sets a 0, parciais de 21/16 e 21/18. Mas logo depois já garantidos na próxima fase perderam para os austríacos Doppler e Horst por 2 sets a 1, parciais de 19/21, 21/19 e 12/15.
Há pouco mais de três meses, Ricardo e Álvaro Filho estão juntos. Experiência e juventude mescla o entrosamento da dupla dentro de quadra. O baiano tem 38 anos, enquanto o paraibano 22. Em entrevista recentemente, Álvaro garantiu que o Circuito Mundial é a principal competição e a mais importante do ano, por isso querem chegar longe.
– Temos uma chave complicada, são parcerias de bom nível, mas estamos muito focados, muito concentrados. Ter alguém como o Ricardo do mesmo lado da rede, alguém tão vencedor, com tanta bagagem, é fundamental, me deixa mais seguro e impõe respeito – comentou Álvaro Filho.