Álvaro Filho/Vitor Felipe (PB) vão jogar na Alemanha - SóEsporte
Voleibol

Álvaro Filho/Vitor Felipe (PB) vão jogar na Alemanha

O Brasil terá força máxima com cinco duplas em cada naipe na fase de grupos do Major Series de Hamburgo, na Alemanha. Duda/Elize Maia (SE/ES) e Guto/Saymon (RJ/MS) venceram seus jogos pelo torneio qualificatório, nesta terça-feira (07.06), e avançaram à etapa principal da competição. Os jogos seguem nesta quarta (08.06), quando todas as duplas brasileiras entram em quadra. A competição acontece até domingo (12.06).

Duda/Elize Maia (SE/ES), cabeça de chave número 1 do qualificatório, passou pela primeira rodada por bye, sem entrar em quadra. Na partida seguinte, valendo a classificação, vitória sobre as alemãs Lisa Arnholdt e Anni Schumacher por 2 sets a 0 (21/16, 21/19), em 33 minutos. Após a classificação, Duda analisou a vitória contra a dupla da casa.

“A partida foi muito boa, com pressão digna de decisão. No qualificatório, uma derrota te manda direto para casa. E era contra um time da Alemanha, com torcida para eles. No final deu certo, sacamos bem e isso sempre facilita. A Elize bloqueou muito bem. Agora temos que ir para o torneio principal com tudo. Vamos enfrentar os melhores times do mundo, vamos dar nosso máximo, nosso melhor em busca de bons resultados”, disse a sergipana.

Elas se juntam a Ágatha/Bárbara Seixas (PR/RJ), Juliana/Taiana (CE), Larissa/Talita (PA/AL) e Lili/Maria Elisa (ES/PE), que já estavam garantidas na fase de grupos do torneio principal.

Guto e Saymon (RJ/MS) tiveram que suar um pouco mais para conseguirem a classificação. Eles entraram em quadra nas duas rodadas, vencendo primeiro os italianos Del Carpio/Boncompagni por 2 sets a 0 (21/11, 21/13), em 26 minutos de partida. Horas depois, superaram os sérvios Basta e Kolaric por 2 sets a 0 (21/15, 23/21), em 32 minutos.

Além deles, já estavam classificados à fase de grupos Alison/Bruno Schmidt (ES/DF), Álvaro Filho/Vitor Felipe (PB), Evandro/Pedro Solberg (RJ) e Ricardo/André Stein (BA/ES).

O Major Series de Hamburgo será a última etapa do Circuito Mundial a contar pontos para o ranking olímpico. Os primeiros 15 times da lista (respeitando o limite máximo de duas duplas por país), garantem vaga nos Jogos de 2016. O Brasil fica fora da conta, pois conquistou uma das vagas por ser país sede e a outra ao vencer o Campeonato Mundial.

O Brasil lidera o quadro de medalhas em etapas do Circuito Mundial realizadas na Alemanha. Até hoje foram realizados 15 eventos no naipe masculino e outros nove no feminino, todos na capital Berlim. Os brasileiros possuem 19 medalhas no masculino (nove ouros, quatro pratas e seis bronzes) e nove medalhas no feminino (quatro ouros, três pratas e dois bronzes).

A etapa de Hamburgo dará 57 mil dólares às duplas campeãs, distribuindo 400 mil dólares em premiações no total. Os campeões somam 800 pontos no ranking do Circuito Mundial. Após a parada na Alemanha, o tour mundial segue para o Grand Slam de Olsztyn, na Polônia.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.