A paraibana Amanda Cavalcanti participa no próximo domingo (16) da primeira etapa da Seletiva Rio 2016, que ocorre no ginásio do Esporte Clube Pinheiros, na cidade de São Paulo. Amanda conquistou o direito de competir na seletiva ao sagrar-se campeã do Brasileiro Sênior de Judô, na categoria até 70 kg, no final de setembro. No mês passado, a paraibana conquistou o seu título mais recente, o de campeã dos Jogos Abertos do Interior – Bauru 2012.
Vinda de duas grandes conquistas consecutivas, Amanda esbanja confiança e acredita que pode sair dessa primeira etapa da Seletiva com um bom resultado.
” Estou 100% confiante e se Deus quiser vou conseguir alcançar o meu objetivo. Agora é só esperar o resultado das lutas da Seletiva para ver no que vai dar “, disse a judoca.
Para chegar forte na briga por uma vaga na Rio 2016, a atleta da Paraíba tem se preparado na Associação Desportiva São Caetano, clube da cidade de São Caetano do Sul-SP. Durante esta semana, Amanda fez treinos intensos em dois turnos. No período da manhã ela se preparou fisicamente e, à tarde, exercitou a parte técnica. A partir de amanhã, a expectativa da judoca é de que ela realize apenas treinos táticos.
Na capital paulista, a paraibana vai contar com um incentivo especial na hora de competir por uma vaga na equipe olímpica. Na arquibancada do ginásio onde ocorre a Seletiva vão torcer por Amanda a mãe dela, Marylda Cavalcanti, e a tia da atleta, Maristela Cavalcanti. Segundo Marylda, que mora em João Pessoa, Maristela se esforça para estar presente nas competições mais importantes que a sobrinha disputa.
“Minha irmã mora em São Luís do Maranhão, mas sempre que pode ela vai para as competições. Ela já viajou para Brasília, para Teresina, ela sempre vai para os eventos mais importantes, tanto ela quanto a minha mãe”,afirmou Marylda.
Amanda destacou a importância de contar com a família em um momento importante de sua vida como atleta.
“A presença da minha mãe e da minha tia com certeza vai me ajudar muito. A torcida delas é um ponto forte para mim na parte emocional no momento da competição”, disse Amanda.
A paraibana atualmente vive em São Caetano do Sul, onde divide um apartamento com as judocas Carolina e Lorrayna. Além de treinar e competir nos tatames, Amanda também faz pós-graduação em Educação Física pela Universidade de São Paulo (USP). Segundo a atleta, o mestrado dela está previsto para ser concluído na metade do próximo ano.
A última vez que a paraibana esteve no Estado foi no fim de outubro, para comemorar o seu aniversário perto dos familiares. Agora, Amanda só deve retornar à Paraíba no próximo dia 19, para as festividades de fim de ano.
Jornal A União
