Amanda Nunes projeta futuro na luta: "Posso tornar outra lutadora campeã" - SóEsporte
Arte marcial

Amanda Nunes projeta futuro na luta: “Posso tornar outra lutadora campeã”

Amanda Nunes projeta futuro na luta: “Posso tornar outra lutadora campeã”

Depois de subir ao octógono pela última vez no sábado, no UFC 289, e vencer sua defesa final de cinturão contra Irene Aldana, Amanda Nunes não apenas reverenciou seu passado, mas também projetou seu futuro em coletiva após a luta. A brasileira afirmou que quer ser lembrada como a maior de todos os tempos e garantiu que, com seu conhecimento no esporte, pode ajudar outras lutadoras a serem campeãs.

  • Eu amo esse esporte. Tenho minha academia, algumas meninas lá, adoraria ajudar. Tenho muito a oferecer, sou campeã de dois cinturões, eu sei bastante coisa. Posso tornar outra lutadora campeã. Sei tudo desse jogo: o lado mental, ser boa nele, montar estratégia. Eu e meu time realmente entendemos disso, vamos fazer um time forte no futuro – declarou Amanda.

Apesar da vontade de seguir no esporte em um papel diferente, os planos não serão concretizados a curto prazo. Após mais de 15 anos como profissional, a “Leoa” quer aproveitar os primeiros momentos como aposentada para curtir a família. Prestes a ser mãe pela segunda vez, Amanda exaltou todo o apoio que recebeu da esposa, Nina Nunes, desde que estão juntas.

  • Mas agora vou dar um tempo, vou ver minha família no Brasil, aproveitar um pouco minha família em casa, Nina está grávida e precisa de um tempo também. Ela quase teve um ataque cardíaco hoje no hotel (risos). Ela disse: “Você não pode mais fazer isso, não é porque eu estou grávida, é porque isso está me matando”. Ela já se aposentou, mas ao mesmo tempo, não. Sempre esteve lá comigo, tornou tudo mais fácil para mim na minha carreira. Ela prepara tudo, fala com todo mundo. Ter uma parceira como ela foi o que me tornou boa também. Temos um bebê em casa, e ela segurava a onda com Reagan. Tenho um time em casa e na academia.

Amanda também contou que já sabia que se aposentadoria desde quando assinou o contrato da luta. A brasileira explicou que tentou ocultar o assunto para poder focar na luta, especialmente durante as entrevistas.

  • Quando assinei o contrato para essa luta. Tentei esconder de vocês, mas vocês parecem estar sempre no controle da situação (risos). Eu não queria focar nisso, queria focar na luta. Não queria ficar falando sobre a aposentadoria o tempo todo, mesmo assim fiquei falando, então imagina se eu tivesse dito: “Sim, vou aposentar”. Seria isso o tempo todo. Mas, sim, eu sabia o tempo todo – finalizou.

Amanda Nunes encerra sua carreira com o duplo reinado de campeã do peso-galo e do peso-pena. A vitória sobre Irene Aldana foi a 11ª em lutas valendo o título e fez a Leoa dividir o posto com Anderson Silva de atleta do Brasil com mais triunfos em duelos pelo cinturão. Em termos globais, apenas Jon Jones (15), Georges St-Pierre (13) e Demetrious Johnson (12) têm números superiores.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.