Quatro times se classificaram nesta quarta-feira para a segunda fase da Copa do Brasil: América-MG, ABC, Avaí e Palmeiras. Ao todo, foram 14 partidas, com América-RN, Potiguar, Caldense, Botafogo-PB também vencendo seus respectivos jogos e conseguindo vantagem para as partidas de volta.
O América-MG se classificou graças a uma vitória por 3 a 0 sobre o Santos-AP, fora de casa, eliminando o jogo de volta. Élvis, Elsinho e Junior Negrão marcaram os gols no Zerão, em Macapá.
O Avaí também eliminou o jogo de volta com um triunfo por 4 a 1 sobre a Naviraiense, em Navirai. Os gols do Avaí foram de Cléber Santana, Marquinhos, Diego Jardel e Héber. Elcinho descontou.
Depois de perder a primeira partida por 1 a 0, o ABC se classificou ao golear o Desportiva por 4 a 1, no Frasqueirão. Daniel Paulista (duas vezes), Beto e Somália balançaram a rede para o time da casa, e Bombom descontou.
O Palmeiras voltou a derrotar o Vilhena. Depois de 1 a 0 no primeiro jogo, o time paulista fez 2 a 0 no adversário nesta quarta no Pacaembu, com dois gols de Bruno César.
Em João Pessoa, o Botafogo-PB venceu o Goiás por 2 a 0, com dois gols de Frontini. A partida de volta será no dia 16 de abril, no Serra Dourada.
Na Arena da Floresta, Plácido de Castro e Figueirense empataram em 0 a 0. Os times voltam a se enfrentar em 9 de abril, no Orlando Scarpelli.
Na inauguração da Arena Pantanal, Mixto e Santos também ficaram no 0 a 0. As equipes fazem o jogo de volta no dia 16 de abril, na Vila Belmiro.
Confira os placares de todas as partidas desta quarta-feira. Em negrito, os times classificados para a próxima fase:
Santa Rita 0 x 0 Guarani – Volta: 9 de abril, em Paulínia;
Boavista 1 x 2 América-RN – Volta: 16 de abril, em Natal;
Potiguar 1 x 0 Portuguesa – Volta: 9 de abril, em São Paulo;
Lajeadense 0 x 0 Bragantino – Volta: 9 de abril, em Bragança Paulista;
Caldense 2 x 0 Duque de Caxias – Volta: 16 de abril, em Duque de Caxias;
Barbalha 0 x 0 Cuiabá – Volta: 16 de abril, em Cuiabá;
Maranhão 2 x 2 Paysandu – Volta: 16 de abril, em Belém;
Plácido de Castro 0 x 0 Figueirense – Volta: 9 de abril, em Florianópolis;
Mixto 0 x 0 Santos – Volta: 16 de abril, em Santos;
Botafogo-PB 2 x 0 Goiás – Volta: 16 de abril, em Goiânia;
Naviraiense 1 x 4 Avaí;
Santos-AP 0 x 3 América-MG;
ABC (0) 4 x 1 (1) Desportiva;
Palmeiras (1) 2 x 0 (0) Vilhena.

















