América-MG derrota Ceará fora de casa e assume liderança da Série B - SóEsporte
Futebol

América-MG derrota Ceará fora de casa e assume liderança da Série B

Seis jogos abriram a 18ª rodada da Série B na noite desta terça-feira. E a competição tem um novo líder: o América-MG, que venceu o Ceará por 2 a 0, em Fortaleza. A rodada foi positiva também para o Sampaio Corrêa, que entrou no G4 ao vencer o CRB, em casa. O time maranhense ultrapassou o Botafogo. Santa Cruz e Criciúma venceram Mogi Mirim e Paysandu, respectivamente, enquanto que Bahia e Náutico ficaram no 1 a 1 e Oeste e Atlético-GO protagonizaram o único 0 a 0 da noite.

Em Fortaleza, o Ceará amargou mais uma derrota. O América-MG venceu por 2 a 0 jogando fora de casa, gols de Marcelo Toscano e Mancini, ambos no segundo tempo. Com a vitória, o time mineiro reassume a liderança provisória da competição, com 34 pontos. O Ceará segue na última posição, com 11 pontos.

No Arruda, O Mogi Mirim saiu na frente, com Geovane, aos 13 minutos. Grafite, que já havia marcado em sua estreia, repetiu a dose, aos 19, também de cabeça. Anderson Aquino, cobrando pênalti, virou para o time da casa, que segue subindo na tabela. O time pernambucano agora está na sétima posição, com 28 pontos. O Mogi Mirim, com esta derrota, se mantém na penúltima posição, com 15 pontos.

O Sampaio Corrêa alcançou o G4 pela primeira vez na competição ao bater o CRB, no Castelão, em São Luís, por 1 a 0. O gol do jogo saiu dos pés de Nadson, aos 29 da etapa final. O time maranhense agora ocupa a quarta posição, com 31 pontos, enquanto que o CRB está em 13º, com 22.

Na Arena Fonte Nova, Bahia e Náutico fizeram um jogo de seis pontos, mas ficaram no empate em 1 a 1. Os visitantes até saíram na frente, com Patrick Vieira, mas Vitor Costa deixou tudo igual. O time da casa está na segunda posição, com 32 pontos, enquanto que o Náutico vai para sexto, com 29, a dois do G4.

O Criciúma recebeu o Paysandu e venceu por 1 a 0, jogando no Heriberto Hülse. O gol foi de Everaldo, contra. O time catarinense fica em nono, agora com 27 pontos, mesma pontuação dos paraenses, que os superam no número de vitória e estão em oitavo. Em Osasco, Oeste e Atlético-GO ficaram no 0 a 0. O time da casa fica em décimo, com 24 pontos e a equipe goiana vem em 14º, com 22.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.