Com seis vitórias nas últimas sete rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro, o América-MG está se firmando no G-4 neste fim de competição. Nesta terça-feira (3), o Coelho derrotou o Paysandu por 3 a 1 na Arena Independência e segurou a vice-liderança. O Paysandu por sua vez, perdeu a chance de embolar ainda mais a briga por uma vaga na Série A.
O América-MG se impôs como mandante. Foi o único time a atacar até abrir o placar aos 11 minutos, em cabeçada precisa de Marcelo Toscano. O Paysandu entendeu que precisava reagir, mas o Coelho estava muito bem organizado taticamente. O Papão até teve uma grande chance, mas Fahel perdeu cara a cara com o goleiro João Ricardo.
Veio o segundo tempo e nada mudou. O América-MG continuou com o jogo na mão e pressionando. Aos sete minutos, Richarlison chutou rasteiro, Emerson espalmou, e Marcelo Toscano deixou sua marca mais uma vez. Aos 31, Richarlison invadiu a área e tocou no canto para fazer o terceiro. No último minuto, Yago Pikachu recebeu na área e fez o de honra do Paysandu.
Na segunda posição da Série B, o América-MG tem 60 pontos, cinco a menos que o líder Botafogo e seis a mais que o quinto colocado Bahia – o Alvinegro e o Tricolor baiano ainda não jogaram neste 34ª rodada. O Paysandu é o oitavo colocado e está com 52 pontos, dois atrás do Bragantino, quarto colocado.
A arrancada do Bragantino começa a dar resultado na Série B do Campeonato Brasileiro. Na abertura da 34ª rodada, nesta terça-feira (3), a equipe venceu o rebaixado Mogi Mirim por 3 a 1 no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), e chegou à quarta posição.
O Bragantino dominou o jogo como era de se esperar nesse duelo contra um Mogi Mirim que já pensa na Série C. Só que, surpreendentemente, foi o Mogi que abriu o placar. Em lance de bola parada, aos 24 minutos, Henrique Motta fez de cabeça. O Bragantino continuou pressionando, e, aos 40, Alan Mineiro empatou em bela cobrança de falta.
As faltas na entrada da área eram mesmo o caminho para a vitória do Bragantino. Depois de perder vários gols no segundo tempo, a virada veio aos 23 minutos, quando Jocinei cobrou falta rasteira, Daniel não segurou, e Thiago Santos marcou no rebote. No fim, Alan Mineiro confirmou a quarta vitória do Bragantino nas últimas cinco rodadas com uma bomba no ângulo.
Com 54 pontos conquistados, o Bragantino está empatado com o quinto colocado Bahia, mas leva boa vantagem no número de vitórias: são 17 contra 14. Além do Tricolor baiano, Sampaio Corrêa, Santa Cruz, Paysandu e Náutico ainda não jogaram nesta rodada e podem ultrapassar o Bragantino.















