América/MG em pauta por escalação irregular - SóEsporte
Futebol

América/MG em pauta por escalação irregular

Clube será julgado na próxima segunda (15/09) em sessão da Primeira Comissão Disciplinar. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva agendou para a próxima segunda, dia 15 de setembro, o julgamento do América/MG pela suposta escalação irregular do atleta Eduardo na Série B do Campeonato Brasileiro.

Por relacionar o jogador para quatro partidas, o clube mineiro corre risco de perder 21 pontos e receber multa de até R$ 400 mil. O processo foi distribuído para a Primeira Comissão Disciplinar.

Contratado pelo América/MG após atuar em partidas nacionais pelo São Bernardo e Portuguesa, Eduardo não poderia mais ser relacionado para nenhuma competição organizada pela CBF. Apesar disso, Eduardo constou na relação de atletas nas partidas do América/MG contra o Paraná (15/07), Oeste (18/07), América/RN (25/07) e ABC/RN (02/08), todas pela Série B do Brasileiro.

De acordo com o artigo 49 do Regulamento Geral das Competições, “um clube não pode incluir em sua equipe, na mesma temporada um atleta que já tenha atuado por outros dois clubes, em quaisquer das competições coordenadas pela CBF”. A Procuradoria denunciou o América/MG por quatro infrações ao artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) – “Incluir na equipe, ou fazer constar na súmula, atleta em situação irregular”.

Se considerado culpado, o América pode perder três pontos por jogo em que escalou o lateral, totalizando 12 pontos e mais os nove pontos conquistados nessas partidas, além de multa que pode chegar até R$ 400 mil. Com 33 pontos somados na tabela, o time mineiro cairia para a lanterna da Segunda Divisão.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.