Anaf pede reajuste nas taxas de arbitragens das séries C e D - SóEsporte
Futebol

Anaf pede reajuste nas taxas de arbitragens das séries C e D

A Anaf enviou ofício ao presidente da CBF, Dr. José Maria Marin, solicitando o reajuste nas taxas de arbitragens das séries “C” e “D” do Campeonato Brasileiro.

A entidade quer também o aumento progressivo das taxas de arbitragens dentro das competições, partindo de um menor valor em seu início, um valor intermediário em sua metade, até atingir um valor mais alto nas finais.

Ainda foi pedida a uniformização dos valores pagos a título de diárias, em todas as séries, em face de igualdade de despesas suportadas por todos os árbitros em qualquer série.

A Anaf lembra que está atenta às dificuldades enfrentadas pelos árbitros que dirigem os jogos das séries C e D do Campeonato Brasileiro.

Salienta que a maioria dos clubes das séries “C” e “D” do Campeonato Brasileiro, disputam também seus campeonatos estaduais nas Federações de origem durante o primeiro semestre do ano.

Esses mesmos clubes em seus Campeonatos Estaduais pagam taxas de arbitragem muitas vezes com valores superiores as taxas pagas nas séries “C” e “D” do Campeonato Brasileiro, além de pagarem taxas de arbitragem que aumentam seu valor conforme a fase que está se jogando no Campeonato Estadual.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.