Anderson Paraíba está na Seleção da Série C - SóEsporte
Futebol

Anderson Paraíba está na Seleção da Série C

Nada menos do que 9 times colocaram jogador na seleção da décima segunda rodada. Talvez isso seja um sintoma do equilíbrio da Terceira Divisão nacional. Só o líder do Grupo A Fortaleza e o vice-líder do Grupo B Madureira tiveram, cada um, 2 atletas selecionados. Se contarmos também o técnico, teremos um empate entre Leão do Pici, Tricolor Suburbano e ASA, que teve um jogador e o técnico eleitos entre os melhores do fim de semana. Guaratinguetá, Macaé, São Caetano, Salgueiro, CRB e Juventude também foram contemplados.

Confira a seguir a seleção da rodada 12 do Brasileiro da Série C.

Goleiro: Felipe (Guaratinguetá) – fez duas boas defesas no primeiro tempo e, na forte pressão exercida pelo Tupi na etapa final, foi decisivo para garantir pelo menos o empate com defesas em ataques sucessivos do time mineiro.

Lateral-direito: Daniel (Macaé) – foi bem durante o jogo todo, mostrando técnica nos cruzamentos e velocidade para apoiar. Além disso, fez o gol da vitória macaense num chutaço de fora da área, que fez a curva para dentro e entrou no canto direito do goleiro do Guarani.

Zagueiro1: Genilson (Fortaleza) – segurou bem atrás, tanto em cima quanto em baixo e fez o primeiro gol na vitória contra o Águia, aproveitando cruzamento em cobrança de falta e dando um toquinho de direita, de carrinho.

Zagueiro2: Aislan (Madureira) – mostrou bom posicionamento e qualidade nos desarmes e ajudou o Madureira a não tomar gols do líder Mogi Mirim.

Lateral-esquerdo: Fernandinho (Fortaleza) – jogou o fino da bola mesmo com o campo irregular em Marabá. Tabelou, deu bons passes e acertou cruzamentos.

Volante1: Lucas (ASA) – foi importante na proteção à zaga e saiu muitas vezes para ser mais um homem no ataque alvinegro. Em um de seus avanços, cruzou para Wanderson fazer o único gol do jogo.

Volante2: Moradei (São Caetano) – protegeu a zaga com eficiência e auxiliou a anular o ataque do Caxias. Além disso, foi bem na distribuição de passes no meio-campo.

Meia1: Anderson Paraíba (Salgueiro) – ele monopoliza praticamente toda a armação ofensiva do time salgueirense, com passes, cruzamentos e cobranças de falta. Em uma de suas bolas chutadas para a área, saiu o gol da vitória sertaneja diante do Botafogo-PB no domingo.

Meia2: Clebinho (CRB) – saiu do banco de reservas e mudou a história do jogo contra o CRAC. Deu mais movimentação ao meio-campo do Galo e fez o golaço que decretou a virada de sua equipe. Um chute forte, de primeira, que acertou o ângulo do goleiro João Pedro.

Atacante1: Rodrigo Pinho (Madureira) mostrou oportunismo e técnica de finalização fazendo os dois gols do Madura na importante vitória sobre o líder Mogi Mirim.

Atacante2: Cassiano Bodini (Juventude) – apesar de ter sido expulso depois do segundo gol por ter tirado a camisa quando já estava amarelado, Cassiano saiu do banco de reservas para participar decisivamente dos dois gols que deram a vitória do Ju diante do Duque de Caxias. No primeiro, fez a jogada pela direita e cruzou para Rogerinho cabecear e, no segundo, foi lançado e tocou na saída do goleiro Robalo.

Técnico: Vica (ASA) – conseguiu impor novo estilo de jogo e devolveu competitividade ao ASA, que já conseguiu sua segunda vitória consecutiva e, de ameaçado pelo rebaixamento, já começa a sonhar com classificação para a segunda fase. Conduziu o Alvinegro ao triunfo diante do Paysandu mesmo sem seu principal jogador, o meia Didira.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.