Em prova realizada no dia 30 de junho, o atleta patrocinado pela Weber, Angelo Borim, conquistou pela primeira vez o título de Campeão Panamericano na categoria TRI4, na prova realizada na cidade de Vila Velha/ES, em competição válida pelo Campeonato Panamericano de Triatlhon.
“Fiquei muito contente por ter ganhado pela primeira vez o título de Campeão Panamericano, largamos cedo e o clima estava muito quente, mas para conseguir o pódio abusei da técnica e da experiência adquirida ao longo dos anos”, diz o atleta Angelo Borim.
A competição reuniu atletas de sete países que disputaram as provas em distâncias olímpicas, ou seja, 1,5 Km de natação, 40 Km de ciclismo e 10 Km de corrida. O campeonato foi classificatório para a grande final do mundial, que será em setembro, em Londres.
Sobre a Weber
A Weber, um dos maiores fabricantes de argamassas do mundo, está presente no mercado brasileiro desde 1997, quando adquiriu a Quartzolit. Fundada na França em 1904 e presente em 48 países com mais de 9.500 colaboradores. Por conta desta aquisição, há 15 anos, a Quartzolit, que contava com uma unidade de produção em São Paulo paraabastecer todo o Brasil, passou por um intenso processo de modernização e investimentos em novas unidades produtivas, de mineração, distribuição e novos produtos com a expertise da marca Weber. Após recente plano de investimento para a ampliação de sua linha de produtos e de sua cobertura geográfica no território brasileiro, a Weber soma, atualmente, 15 fábricas – incluindo a unidade produtiva da linha de Impermeabilizantes Anchortec quartzolit – e 10 centros de distribuição da empresa no Brasil.
Sobre o Grupo Saint-Gobain
A Saint-Gobain é uma das 100 maiores empresas industriais do mundo, com presença em 64 países, 193 mil funcionários e vendas de 43,2 bilhões de euros em 2012. No Brasil, onde completou 75 anos em 2012 – atua na produção de materiais de construção, vidro, abrasivos, cerâmicas industriais, tubulações e distribuição de materiais de construção. São 17 mil colaboradores diretos e indiretos, vendas anuais de R$ 6,3 bilhões, 53 fábricas, 42 centros de distribuição, 10 mineradoras, 38 lojas e 18 escritórios comerciais. Entre as principais marcas do Grupo no Brasil estão Brasilit, Carborundum, Isover, Norton, Placo, PAM, Sekurit, Telhanorte e Weber.