Apadevi ganha prata e tem artilheiro - SóEsporte
Futebol

Apadevi ganha prata e tem artilheiro

Um grande duelo marcou a decisão do Regional Nordeste 2022. De um lado, a Apadevi, com a melhor campanha da competição. Do outro, a Apace, atual vice-campeã nacional.

O time de Campina Grande chegou até a final com uma trajetória quase perfeita: foram cinco jogos, com quatro vitórias e apenas um empate. Doze gols marcados, nenhum sofrido. Os colombianos Jhon González e Juan Quintero levaram muito perigo ao gol do Matheus, que operou milagre em chute a queima-roupa de Jhon. A bola ainda bateu na trave e saiu.

Por outro lado, o arqueiro da Apadevi, Gean, defendeu um tiro de oito metros de Jardiel, atleta da Apace e da seleção brasileira. Com um jogo mais equilibrado, a equipe campinense terminou o primeiro-tempo com um sentimento de que poderia ter aberto o placar, mas nada de gols na etapa inicial.

No segundo tempo, a partida ficou mais equilibrada. Um confronto truncado, de muito contato. Em um lance duvidoso, a arbitragem viu pênalti para o time pessoense. Mais uma vez Jardiel bateu, novamente Gean defendeu.

A partida prosseguiu sem grandes chances de gol, com a Apadevi apresentando um sistema defensivo muito sólido. Ao fim, 0 a 0 e a decisão foi para os pênaltis. Nas cobranças alternadas, a Apace levou a melhor e venceu por 2 a 1.

A Apadevi, além do vice-campeonato, ainda teve o artilheiro do Regional, Jhon González, com 7 gols, e o vice, Juan Quintero, com 5. Agora o time de Campina Grande faz uma pausa nas atividades e só retorna em Agosto, dessa vez de olho no Brasileiro, que acontecerá em Outubro, em São Paulo.

As competições têm a organização da Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV).

Por Gustavo Rovaris

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.