APADV-SP é campeã do Regional Sul de Futebol de 5 - SóEsporte
FutSal

APADV-SP é campeã do Regional Sul de Futebol de 5

 Na base da raça, APADV-SP segura o forte ataque da AGAFUC-RS no tempo normal e na prorrogação e, nos pênaltis, conquista o título do Regional Sul de Futebol de 5, na manhã deste domingo (10), no ginásio Adib Moyses Dib, em São Bernardo do Campo. A conquista encerrou um jejum de cinco anos sem o título regional.

 As duas equipes entraram em quadra cheias de expectativas. Afinal, era o duelo de elencos fortes, com jogadores de seleção. A começar pelos goleiros Luan e Vinícius. Os dois foram os principais responsáveis pelo placar em branco. Nas vezes que foram exigidos mostraram serviço com atuações seguras.
Na maior parte do jogo, a AGAFUC-RS pressionou, mas a defesa armada pela APADV-SP bloqueava a maioria das tentativas dos gaúchos. Jeanderson, Sandro e Moises foram incansáveis na marcação, e não deram muitos espaços para Ricardinho. O craque e capitão do time de Canoas teve a atuação abreviada por conta de uma lesão, num choque que envolveu Itamar, da APADV-SP, e o seu companheiro de time, Emerson.
Com a saída do melhor jogador do mundo, os paulistas conseguiram equilibrar o jogo e se arriscaram mais ao ataque. As oportunidades até que surgiram, mas o cansaço de ambas as equipes não permitiu que o placar saísse do zero e a decisão foi para os pênaltis.
Na primeira cobrança, Gledson encheu o pé e colocou a APADV-SP na frente. Ao contrário de André Trevisol, que desperdiçou a primeira penalidade ao errar o gol. A situação dos paulistas ficou ainda mais confortável com o pênalti convertido por Moises. A conquista do título foi confirmada com chute pra fora de Rafael. A APADV-SP fechou a série por 2 x 0 e sagrou-se campeã do Regional Sul de Futebol de 5.
– Começar com título numa equipe forte e guerreira como a nossa é sempre importante para passar confiança tanto pra mim quanto para todos os atletas. Ter confiança em si e nos companheiros, saber que um pode contar com o outro. Isso é muito importante – disse Gledson, um dos destaques da APADV-SP.
Por um gol a alegria de Guegueu não foi completa. O camisa 10 dos paulistas marcou sete vezes e ficou atrás de Ricardinho com oito gols, e levou o prêmio de artilheiro da competição. Com defesas importantes, tanto nas semifinais como na final, Vinícius foi eleito o melhor goleiro.
Na disputa do terceiro lugar, a ACERGS-RS não teve dificuldades para vencer o clássico gaúcho contra a ASDEFIPEL-RS. Leonardo foi o destaque do jogo e marcou todos os gols da equipe na vitória de 4 a 0.
A competição foi uma realização da CBDV, patrocínio da Loterias CAIXA e apoio do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Secretaria de Esportes de São Bernardo do Campo e APADV.
Comunicação CBDV
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.