A atleta piancoense Rafaela Wilka, de 19 anos, conseguiu mais um pódio na sua carreira. Ela conquistou a medalha de bronze no Campeonato Brasileiro de Luta Olímpica disputada nesse final de semana no Rio de Janeiro. O primeiro lugar ficou com uma atleta carioca e o segundo com uma paulista.
Terceiro lugar no pódio, ela ergueu com orgulho a bandeira da Paraíba e dedicou sua vitória ao seu estado, conforme o site Valenews. Órfão de pai, Wilka reside com a mãe em Piancó, mas treina na cidade pernambucana de Garanhuns graças ao incentivo de pessoas de lá que acreditam em seu potencial.
Mas a falta de apoio na sua própria terra, Piancó, é um dos grandes obstáculos de sua carreira. Ela não recebe nenhum incentivo da Prefeitura piancoense e tem dificuldade financeira para se deslocar às competições e se dedicar aos treinamentos.
A atleta, que retorna a Piancó nesta segunda-feira, 17, com a medalha no peito e cheia de orgulho por mais uma conquista em sua carreira, apesar das dificuldades. Guerreira e dedicada, ela sonha com uma vaga nas Olimpíadas de 2016 no Rio.
Fonte: Folha do Vale