Após insistir com na permanência de Sandro Barbosa no comando do Santa Cruz, mesmo após o pedido de demissão do treinador, a diretoria do Santa Cruz anunciou no começo da noite desta segunda-feira a saída do ex-zagueiro do comando do time coral. Sandro assumiu o time depois da saída de Marcelo Martelotte, profissional que conduziu o time do Arruda ao título pernambucano deste ano. Nas onze partidas que esteve à frente do Santa Cruz na Série C 2013, Barbosa conseguiu vencer 5 vezes, foi derrotado outras 4 e obteve ainda 2 empates. Foram 19 gols a favor e 12 contra.
Depois de um dia sem treinador, a diretoria coral anunciou, na manhã desta quarta-feira, o novo comandante de seu time de futebol profissional. Trata-se de José Luiz Mauro, mais conhecido como Vica, desde a época em que atuava como zagueiro do Fluminense nos anos 80. Vica tem boa experiência na Série C. Dirigindo o ASA, conseguiu o acesso em 2009, sagrando-se vice-campeão da Terceirona. No ano passado, fez uma campanha histórica na primeira fase à frente do Fortaleza, mas perdeu o acesso e a invencibilidade para o Oeste justamente no jogo que decidiria a ascensão do time para a Série B. Nesta edição da Série C, porém, não se deu bem. Comandando o Treze, foi demitido após 7 jogos e apenas 1 vitória.
Vica deverá estar em pé na área reservada ao técnico já no jogo do Santa Cruz contra o CRB, marcado para sábado, às 16h, no Arruda. Com 17 pontos e em sétimo lugar na classificação do Grupo A, o Santa quer retornar ao G4 da chave já neste jogo diante do time alagoano.
