Após vitória do Atlético-MG, Hulk revela conviver com lesão há três meses e desabafa: “Pedir perdão”
Referência no Atlético-MG, Hulk perdeu um pênalti no jogo deste domingo diante do Athletico-PR na Arena MRV. No rebote, Rubens acabou marcando e garantindo a vitória do Galo na última rodada do Brasileirão. O resultado positivo encerrou um jejum de 12 jogos sem vencer e garantiu a permanência do Galo na Série A, além de vaga na Sul-Americana. Após o jogo, Hulk desabafou sobre a temporada e revelou que convive com uma lesão há três meses.
- Agradecer a Deus por tudo que a gente passou, alguns obstáculos que a gente precisa ter força para passar por cima. E temos sim forças para passar por cima de situações complicadas. Agora, descansar com saúde e com a família.
“Eu vinha sofrendo muito com uma lesão colateral no joelho, vinha sofrendo muito, com muita dor, muito sacrifício. É difícil acabar o jogo, passa dois, três dias doendo, toma injeção para jogar, joga com dor. Graças a Deus, vamos ter um mês para descansar.”
O camisa 7 do Galo também pediu desculpas à torcida. Na partida deste domingo, a Arena MRV esteve vazia. O clube jogou com portões fechados ainda cumprindo a punição relativa a final da Copa do Brasil contra o Flamengo.
“Agradecer a nossa Massa que hoje não pode estar aqui presente, pedir perdão por algumas coisas, mas futebol é isso, a gente trabalha para conquistar e não conseguimos alcançar o que a gente almejava”.
- A gente ficou muito perto de fazer história nesse clube tão maravilhoso, mas não conseguirmos. Tínhamos papel e caneta na mão. Faltou palavras para escrever. Levantar a cabeça, ano de 2024 passou com apenas um título, temos que enaltecer também que somos a equipe que mais jogou esse ano, pressão psicológica, a gente chega exausto. No intervalo, falei com Lucas que aguentava mais 15 minutos, ele disse para aguentar mais um pouco, e eu fui até onde eu não aguentava mais.
No último mês, o clube perdeu a final para o Flamengo na Copa do Brasil e a Libertadores para o Botafogo. O Galo chegou à última rodada do Brasileirão podendo ser rebaixado dependendo da combinação de resultados. Hulk falou da pressão da última semana que os jogadores passaram.
- Semana toda foi muito difícil para gente, por tudo que a gente construiu esse ano, por tudo que esse plantel tem de positivo. Chegar na última rodada numa situação tão complicado é um preço muito caro a ser pago. Futebol é isso. Futebol tem coisa que não dá para explicar. Mas o que fica é isso, em meio a muitas tribulações, dor de cabeça, cansaço físico e mental, pressão psicológico, pressão em casa, pressão na rua, a gente conseguir dar essa reposta é muito positiva.