Clube levará o caso ao Tribunal de Justiça Desportiva de Santa Catarina
- Por:Esporte News Mundo
A última rodada do Campeonato Catarinense, que aconteceu no sábado (22), foi marcada por uma polêmica de arbitragem no duelo entre Caravaggio e Barra, no Estádio da Montanha. A partida estava empatada até os acréscimos, quando Natan marcou o gol que classificaria o Barra às quarta de final do campeonato. O gol foi validado pelo árbitro Bráulio Machado, que encerrou o jogo na sequência. Entretanto, ao fim da partida, em súmula, foi registrado o empate em 0 a 0.
A decisão do árbitro de anular o gol do Barra aconteceu após o fim do duelo. Na súmula, não há registro sobre o lance anulado, a arbitragem não justificou ou mencionou o tento marcado. Com o empate em zeros, o Barra, que estaria classificado à próxima fase do Catarinense, fica fora da disputa e encerra a briga por uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro 2026.
Em nota oficial, o clube se manifestou sobre a decisão da arbitragem e afirmou que levará o caso ao Tribunal de Justiça Desportiva de Santa Catarina (TJD-SC).
“Este erro compromete o resultado da partida e levanta sérias dúvidas sobre a qualidade da arbitragem no futebol catarinense”, declarou o Barra em um trecho da nota.
[NOTA OFICIAL]: O Barra Futebol Clube manifesta sua profunda indignação e repúdio com a conduta do árbitro Bráulio da Silva Machado na partida do último sábado (22) contra o Caravaggio. Após o gol de Natan no último minuto, o árbitro validou o lance, encerrando o jogo em seguida. No entanto, para a surpresa de todos, o árbitro voltou atrás em sua decisão, anulando o gol com o jogo já encerrado, o que não condiz com as regras do jogo, e desta forma prejudicando o Barra Futebol Clube.
Este erro compromete o resultado da partida e levanta sérias dúvidas sobre a qualidade da arbitragem no futebol catarinense.
Acreditamos que a falha do árbitro Bráulio da Silva Machado demonstra a necessidade urgente de aprimorar os critérios de avaliação, afinal um erro, como o de ontem, pode acabar com o projeto de uma temporada inteira, com o trabalho íntegro e honesto de todo um clube, além do fator campo. A pergunta que fica é: quem anulou o gol? Afinal, pelas imagens e pela visão de quem estava no estádio, em nenhum momento há uma sinalização de infração por parte da arbitragem. O jogo termina e a decisão de anulação do gol é tomada após o apito final.
Qualquer alteração na súmula depois de transcorrido praticamente 24 horas do encerramento da partida, apenas valida o erro da arbitragem, comprovando-se eventual interferência externa.
O Barra Futebol Clube pede a Federação Catarinense de Futebol (FCF) que apure o ocorrido com rigor e tome as devidas medidas, para que o campeonato não fique manchado e perca credibilidade. Reiteramos nosso compromisso com a defesa da ética e da transparência no esporte. O Barra Futebol Clube preza pela justiça, o que faltou ontem na decisão tomada pós jogo por parte da arbitragem.
23 de fevereiro de 2025 – 16h03


















