Árbitro da FIFA comanda jogo final do Campeonato Paraibano - SóEsporte
Futebol

Árbitro da FIFA comanda jogo final do Campeonato Paraibano

A decisão do Campeonato Paraibano 2026, entre Botafogo-PB e Sousa terá arbitragem de outro Estado. Para a partida do próximo sábado (21), no estádio Almeidão, o nome escolhido foi o do árbitro Wilton Pereira Sampaio, representante da FIFA de Goiás. A bola irá rolar às 16h45.

Árbitro bastante conhecido no futebol nacional e internacional, Wilton já apitou jogos de Copa do Mundo e diversos clássicos brasileiros. Ao seu lado, terá os assistentes Luanderson Lima e Daniela Coutinho, ambos da Bahia. O quarto árbitro será Nairon Pereira, de Pernambuco.

Na cabine do VAR, o comando será por conta de Marco Aurélio Augusto, do estado de Minas Gerais.

Em 2024 e 2025, os jogos da finais do Paraibano também contaram com arbitragem Fifa e com o auxílio do VAR, bem como o primeiro jogo da finalíssima deste ano.

  • Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA-GO)
  • Assistente 1: Luanderson Lima dos Santos (FIFA-BA)
  • Assistente 2: Daniela Coutinho Pinto (FIFA-BA)
  • Quarto árbitro: Nairon Pereira de Lira (CBF-PE)
  • Quinto árbitro: Matheus Valentim da Silva (CBF-PE)
  • VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (FIFA-MG)
  • AVAR: Jucimar dos Santos Dias (CBF-BA)
  • Quality Manager: Marcelino Castro de Nazaré (CBF-PE)
  • Observador VAR: Arthur Alves Júnior (FPF-PB)
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.