Ex-presidente do Nacional de Patos, José Ivan dos Santos denunciado na justiça comum pelo árbitro Clizaldo Luiz Maroja Di Pace França quando do jogo Nacional x Sousa no Campeonato Paraibano – 2012 foi intimado a comparecer ao fórum na 4º Vara de Patos para justificar ofensas e insinuações proferidas ao mesmo.
Em audiência, perante o Juiz e advogados das partes José Ivan desculpou-se de forma humilde a ponto de afirmar que era um homem falido nos negócios sendo incapaz de ser ajuizado por danos morais.
Na instrução o juiz da 4º vara apelou para conciliação e o indiciado retratou-se das palavras mal colocadas ditas em desfavor do árbitro pedindo desculpas e elogiando-o como pessoa integra e honesta justificando suas atitudes como um momento impensado e de violenta emoção.
O juiz proferiu a sentença obrigando o indiciado ao pagamento dos encargos advocatícios e outras despesas e agendou oficio para retirada do vídeo do Google Brasil bem como autorizou as partes a publicação da sentença nos órgãos de imprensa.

















