O árbitro da partida Botafogo 2×0 Salgueiro-PE, Philip Georg Bennett (CBF-2 / RJ), minimizou a expulsão do zagueiro Plínio, do time botafoguense, no jogo deste domingo, pela 10a rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O jogo foi disputado no estádio Almeidão em João Pessoa.
O apitador relator na súmula da partida que, “45:00 2T 3 Plinio Marcos da Silva – Botafogo/PB Cartão Vermelho Direto Motivo: V2.7. Dar uma entrada contra um adversário com uso de força excessiva na disputa da bola – Expulsei diretamente com cartão vermelho, por atingir seu adversário de n 17, sr. Romulo Andrade lopes, com um carrinho com uso de força excessiva na lateral esquerda de ataque do salgueiro atlético clube. cabe lembrar que a infração foi na disputa de bola, e o atleta atingido não precisou de atendimento médico“.
Com isso, os defensores do Botafogo podem usar estas afirmativas para defender do atleta botafoguense, durante o julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva.
Com relação a expulso do atleta do Salgueiro, Rodolfo, o árbitro fez a seguinte citação: “26:00 2T 5 Gerson Rodolfo da Silva – Salgueiro/PE Cartão Vermelho Direto Motivo: V2. For culpado de conduta violenta – Expulsei diretamente com cartão vermelho, por atingir com um chute, com sua perna esquerda, as pernas de seu adversário de numero 08 sr.Pedro Henrique de Castro Silva, fora da disputa de bola. Lembro que nesse instante a bola estava no alto descendo em direção a ambos os jogadores após uma rebatida. o lance ocorreu na intermediária de ataque do botafogo f.c.. o jogador atingido não necessitou de atendimento médico“.
