Árbitros da CBF são proibidos de postarem foto e mensagem nas redes sociais - SóEsporte
Futebol

Árbitros da CBF são proibidos de postarem foto e mensagem nas redes sociais

O departamento de arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol distribuiu oficio circular aos árbitros, assistentes e assessores da RENAF proibindo os agentes de arbitragem de colocarem fotos e mensagens nas redes sociais. O documento é assinado por Sérgio Cabral, presidente Comissão Nacional de Arbitragem.

Segue as recomendações aos senhores, árbitros, assistentes e assessores. “No último treinamento, a COMISSÃO DE ARBITRAGEM manifestou-se sobre a utilização das redes sociais e seu entendimento de tal ferramenta não ser uma prática proibida, sendo uma opção individual e exclusiva do cidadão”.

Agora, segundo o documento, “a orientação passada aos 72 participantes dos 27 estados é que os integrantes da RENAF, ou seja, árbitros, assistentes, assessores e instrutores da ENAF EVITEM postar fotos e assuntos relativos a arbitragem!”

E afirma também “divulgar as Regras do Jogo e as Diretrizes que regem a modalidade no sentido de orientar os interessados no assunto não tem qualquer restrição”.

Prossegue as orientações “A COMISSÃO DE ARBITRAGEM entende, também, que não existe a necessidade de exposição dos OFICIAIS DE ARBITRAGEM e sugere que adotem a liturgia do cargo como base!”

E finalização afirmando “Por derradeiro, a tríade da COMISSÃO DE ARBITRAGEM contida no Ofício Circular 017/CA-CBF/2013, inicia-se com “Discrição…”.  Sendo só o que se apresentava para o momento, renovamos os votos de estima e distinta consideração”.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.