A Confederação Brasileira de Futebol vai realizar novos testes de manutenção para árbitros do quadro nacional e escolheu a Paraíba para realizar mais uma etapa, sob a coordenação da Comissão Estadual de Arbitragem, dirigida por José Renato de Albuquerque. As avaliações físicas e teóricas vão acontecer nesta sexta-feira na pista da Vila Olimpica Parayba e no Centro Universitário de João Pessoa – Unipê – e serão supervisionadas pelo instrutor Fifa, Paulo Camelo.
Pela manhã vão acontecer os testes teóricos em salas de aula do Centro Universitário de João Pessoa a partir das 9h e á tarde, na pista de atletismo da Vila olímpica Parayba, os testes práticos, estes começando a partir das 14h. De acordo com José Renato vão participar árbitros e assistentes da Paraíba, Sergipe e Alagoas, num total de 35 profissionais.
A maior delegação é do estado de Alagoas com 17 pessoas, vindo depois a Paraíba com 15 e Sergipe com apenas três. Os paraibanos que vão se submeter aos testes são os árbitros Renan Roberto, Clizaldo Luiz, Emanuel Diniz, Éder Caxias, João Bosco Satyro e Pablo Alves ; e os assistentes Márcio Freire, Luís Felipe, Kilden Tadeu, Tomaz Diniz, Oberto Santos e José Maria de Lucena. Também vão se submeter aos testes Adriana Basílio, Ruthyana Carla e Flávia Renale do quadro feminino.
Para o diretor da Ceaf, José Renato, a realização de novos testes da CBF e com árbitros de outros estados mostra que a Paraíba tem um centro avançado para as avaliações.
“Árbitros de fora de nosso estado e que já fizeram testes por aqui, como o Heber Roberto Lopes, atestaram, junto a CBF, a excelente qualidade do equipamento da Vila Olímpica Parayba, onde temos uma das melhores pistas da América do Sul e isso nos deixa orgulhosos. Vamos cumprir mais um cronograma de trabalho e tenho certeza que os resultados serão os melhores possíveis”, disse José Renato.
