Árbitros são multados por descumprirem RGC - SóEsporte
Futebol

Árbitros são multados por descumprirem RGC

Os árbitros Igor Junio Benevenuto e Anderson Daronco foram punidos no Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Responsáveis por partidas na Série A do Campeonato Brasileiro, ambos foram denunciado por descumprirem o regulamento da competição. Julgados pela Quarta Comissão Disciplinar, Igor e Anderson foram multados em R$ 100, cada.

Igor Benevenuto apitou a partida entre Santos e Coritiba, pela Série A do Brasileiro. Na súmula do jogo, realizado em 8 de agosto, o árbitro informou o atraso de um minuto no início do jogo “devido protocolo de entrada e um minuto de silêncio”, porém consta que ambas as equipes entraram em campo com a antecedência prevista. O mesmo ocorreu na partida entre Atlético/PR e Sport, em que Anderson Daronco apitou em 9 de agosto.

Conforme artigo 8º, inciso IX, Regulamento Geral das Competições, compete ao árbitro controlar o tempo de entrada das equipes e realização de todos os protocolos, usando a contagem regressiva padrão (countdown). O problema grou denuncia a ambos por infração ao artigo 191, inciso III do CBJD.

Em julgamento a advogada Ester Freitas justificou os episódios e pediu a absolvição de Igor e Anderson.

Por entenderem que houve infração de baixa gravidade, os Auditores aplicaram multa de R$ 100 a cada um dos árbitros. A decisão ocorreu por unanimidade dos votos.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.