Tida como prioridade pelo departamento de futebol do Flamengo, a renovação do contrato de Arrascaeta até 2026 foi anunciada nesta terça-feira (18). O contrato atual, que vence em dezembro de 2023, estabelecia que um novo vínculo só poderia ser sacramentado a partir de janeiro deste ano, o que acelerou as conversas.
Na segunda semana de janeiro já havia sido realizada uma reunião entre: Marcos Braz, vice de futebol, Bruno Spindel, diretor executivo do Fla, e o agente do jogador, Daniel Fonseca. Conversa, que deixou muito bem encaminhado o “fico”, agora já oficializado pelo Rubro-negro. Gabigol, companheiro de equipe do uruguaio, também já havia indicado a permanência em uma postagem em sua rede social.
O Flamengo não tinha dúvida alguma em relação ao papel de protagonista do meia e estava mais do que disposto a valorizá-lo. O clube, no entanto, avaliava formas de diluir o investimento e dar alguma contrapartida ao atleta, seja ela financeira ou até mesmo de alguma cláusula contratual compensatória que facilite uma eventual saída, por exemplo. Haverá bônus por taças conquistadas também.
Antes da decisão da Libertadores, o Flamengo manteve a conversa em temperatura mais morna, mas o jogador já iniciará a nova temporada com um novo contrato assinado para o alívio da torcida.
Por Franco Neto
