ASA marca no fim e derrota o Fortaleza - SóEsporte
Futebol

ASA marca no fim e derrota o Fortaleza

A 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C continuou neste sábado (22) com ASA x Fortaleza. O time alagoano conquistou uma importante vitória de 1 a 0 sobre o líder do Grupo A no Estádio Coaracy Fonseca, em Arapiraca (AL).
O único gol da partida saiu aos 49 minutos do segundo tempo. A vitória leva o ASA para a terceira posição da chave, agora com 23 pontos. Mesmo com o revés, o Fortaleza segue líder, com 27 pontos.
O primeiro tempo no Coaracy Fonseca foi morno, com poucas chances de gol. A única oportunidade clara foi aos 30 minutos, quando o clube cearense, com Auremir, ficou na cara do gol e soltou uma bomba. Pedro Henrique fez uma linda defesa e salvou o ASA.
Na etapa final, o jogo seguiu muito estudado e com poucas chances. Aos 11, os donos da casa tiveram uma boa oportunidade: Uéderson teve tempo e espaço para chutar, mas parou em Ricardo Berna. Vinte minutos depois, Thalysson cruzou errado e Pedro Henrique teve de se desdobrar para fazer a defesa. A resposta veio com Didira, que chutou forte, mas o goleiro da equipe cearense colocou para escanteio. O gol da vitória só saiu aos 49 da etapa final, quando Lucas Bahia, de letra, deu a vitória ao ASA.
O Grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro, tem um novo líder. Madureira e Tupi ficaram no empate em 1 a 1 jogando no Rio de Janeiro, no jogo que abriu a 13ª rodada da competição. Com o resultado, o clube mineiro chegou à liderança da chave.
Bruno Ré marcou para o time visitante e, João Carlos igualou aos 44 do segundo tempo. O empate mantém o Madureira na oitava posição, com 11 pontos. O Tupi chegou aos 24 e ultrapassou o Brasil-RS, que segue com 23.
Mesmo jogando no Aniceto Moscoso, no Rio de Janeiro, o Tupi começou melhor. O time de Juiz de Fora quase aproveitou uma bobeira da zaga para abrir o placar, quando Daniel quase marcou contra o próprio gol. Na cobrança do escanteio, Fabrício tentou um belo voleio, mas parou no goleiro Márcio, que fez uma defesa incrível.
Após quase fazer contra, Daniel queria se redimir. Desta vez do lado certo, ele tentou de cabeça, mas Márcio Goiano tirou em cima da linha. O gol só veio no segundo tempo. Bruno Ré recebeu em cobrança de escanteio e cabeceou livre para abrir o placar. O empate veio no fim. Aos 44 minutos, João Carlos dominou dentro da área e deixou tudo igual.
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.