A Associação de Deficientes e Familiares (Asdef), lançou esse mês uma campanha virtual intitulada “SOS Paradesporto”. O objetivo da ação é arrecadar fundos para financiar os equipamentos da equipe de basquete em cadeira de rodas da entidade.
A campanha está disponível na plataforma online Vakinha, com prazo para arrecadação até abril de 2017. A instituição visa atingir a meta de doações no valor de R$60.000 para o financiamento de 10 cadeiras de rodas para basquete.
A equipe está sem treinar desde o fim da Copa Norte-Nordeste de Basquete em Cadeira de Rodas 2015, realizado em janeiro deste ano. Isso porque os equipamentos utilizados pelos atletas eram emprestados e foram devolvidos logo após o campeonato, o que impediu a continuidade das atividades. Na ocasião, a equipe da Asdef foi campeã da competição.
O grupo faz parte das modalidades desenvolvidas no paradesporto da associação. O basquete em cadeira de rodas é praticado na Asdef desde 2013 e já contou com diversos atletas que viram no esporte uma nova forma de viver, visto que, o paradesporto cumpre também com o papel de exercer a inclusão social.
