O Presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol, Ronaldo Botelho Piacente, deferiu na noite desta terça, dia 20 de setembro, o pedido da Procuradoria para interdição parcial da Arena Corinthians. A denúncia é referente a confusão ocorrida na partida entre Corinthians e Palmeiras, na última rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
No despacho, Ronaldo Botelho Piacente determinou a interdição do setor norte do estádio, setor em que ocorreu o confronto entre torcedores de organizadas do Corinthians com a Polícia Militar. A interdição deverá ser mantida até que o clube comprove que o local está em condições de segurança e com os devidos consertos das partes quebradas na briga.
Além disso, o Corinthians fica proibido de vender ou ceder ingressos para os integrantes das torcidas organizadas Gaviões da Fiel e Estopim da Fiel até que o processo seja julgado e finalizado no STJD do Futebol. O despacho deixa claro ainda que o setor da Arena Corinthians destinado a essas torcidas organizadas deverão ficar vazios.
O Presidente destacou que tal medida foi tomada por “entender que há fundado receio de dano irreparável (grave ameaça da torcida organizada praticar violência), bem como que a sociedade espera da Justiça Desportiva uma resposta imediata em casos de tamanha gravidade”.
A interdição deverá ser estendida para todas as partidas de futebol realizadas na Arena Corinthians, até decisão final do processo.
Confira no link abaixo detalhes da denúncia oferecida pela Procuradoria da Justiça Desportiva contra as infrações ocorridas na partida entre Corinthians e Palmeiras.
