Atacante da Seleção Brasileira perde pênalti e Porto fica fora na Liga - SóEsporte
Futebol

Atacante da Seleção Brasileira perde pênalti e Porto fica fora na Liga

Depois de oito anos, a Liga dos Campeões da Europa voltou a viver uma disputa por pênaltis. O confronto premiado foi Arsenal e Porto, nesta noite de terça-feira, onde o Arsenal saiu classificado na disputa por pênaltis. 

A última vez que a Liga dos Campeões havia vivido uma disputa por pênaltis foi na final da edição de 2015/16. Em 28 de maio, em Milão, o Real Madrid venceu o Atlético de Madrid por 5 a 3 nas penalidades, após 1 a 1 em 120 minutos. 

Desde então foram 110 confrontos eliminatórios disputados, e todos terminaram com um time vencendo seja em 90, 120, 180 ou 210 minutos.

Em Londres, nesta terça-feira, no jogo da volta, o Arsenal venceu o Porto por 1 a 0, em 120 minutos. O placar agregado do confronto terminou 1 a 1. Para definir o classificado, foram necessários os pênaltis.

Esse foi o primeiro confronto da Liga dos Campeões da Europa que foi para a disputa por pênaltis, desde que foi abolida a regra do gol fora de casa para definir o vencedor em um confronto de ida e volta. Jogos eliminatórios da Liga dos Campeões desde a edição 2021/22 não tem o chamado gol qualificado como visitante.

Nas penalidades, no estádio do Arsenal, o time da casa venceu por 4 a 2. Os únicos erros foram de brasileiros para o Porto – primeiro de Wendell, que chutou a bola na trave, nas costas do goleiro do Arsenal e a bola foi para fora; e depois Galeno, que chutou fraco e facilitou a defesa de Raya. Arsenal quadrifinalista.

Nesta quarta-feira, dois jogos encerram a disputas das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. A partir das 17h de Brasília, o Borussia Dortmund encara o PSV, em casa (ida foi 1 a 1); e o Atlético de Madrid recebe a Inter de Milão (ida foi 1 a 0 para os italianos).

Até o momento, dos seis classificados, todos foram primeiros colocados de seus grupos na primeira fase – Manchester City, Real Madrid, Bayern de Munique, PSG, Barcelona e Arsenal. 

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.