Até quando o América pretende esperar por Diá? - SóEsporte
Futebol

Até quando o América pretende esperar por Diá?

Desde que demitiu Guilherme Macucglia no dia 15 de abril, o América de Natal continua a procura de um treinador. De lá pra cá, o interino Moura vêm tapando o buraco e comandando o time.

Na segunda partida final do campeonato potiguar, o time perdeu o rumo e foi goleado pelo ABC por 4×0 e de quebra, viu o rival levar o título estadual. Ficou nítido que o América precisa anunciar rapidamente um treinador para ajustar os rumos da temporada. Aí surge o problema…

Cotado

O mais cotado para assumir o comando técnico do Mecão é o atual treinador do Campinense, Francisco Diá.

Diá vive um momento sublime na carreira, vindo de um vice campeonato da Copa do Nordeste, dentro de campo é semifinalista do campeonato paraibano e fez boas apresentações contra o Cruzeiro pela Copa do Brasil.

Alguns jornalistas de Natal já dão como certo esse acerto entre Diá e a diretoria do América.

Declarações

Quando perguntado em Campina Grande sobre o acerto com o América, Diá não confirma. Mas, também não nega. Algumas declarações suas dão indícios que esse acerto realmente possa ter acontecido. Recentemente, Diá respondeu que “todo longo período de trabalho passa por um grande desgaste” e que “gostaria de fazer um bom trabalho numa equipe de Natal”.

Palavra

Se Diá for mesmo o nome que está fazendo a diretoria do América ter tanta paciência, surge um grande problema. Diá deu sua palavra que não deixa o Campinense antes da conquista da vaga para a série D, ou seja, ficará até o término do campeonato paraibano.

Justiça

O campeonato paraibano estava caminhando para se encerrar no dia 15 de maio. Mas, disputas nos tribunais provocadas pelo Treze paralisaram a semifinal entre Campinense x CSP. Provavelmente, caso o Campinense ganhe a disputa no STJD, o campeonato precisará de mais dias para ser concluído.

Paciência

Com a série C batendo à porta e tendo estreia já no dia 22 de maio, será que o América terá mesmo toda essa paciência budista para aguardar o tão esperado sim de Francisco Diá?

esportivamente.com por Alex Santos

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.